Recife e Olinda em um dia

Já visitei Recife e Olinda durante o carnaval, como já falei no post de Pernambuco. Em junho fui passar mais um final de semana neste estado maravilhoso e tive que matar a saudade de Recife e Olinda em um dia! Pois também queria conhecer o São João de Caruaru, como já mostrei no post anterior.

Como chegar

Chegamos no aeroporto de Recife e pegamos um táxi para o hotel. A Praia de Boa Viagem é bem perto do aeroporto e chegamos meia noite, entãonem pensamos muito nas opções de transporte.

Onde ficar

Ficamos no hotel Courtyard by Marriott Recife Boa Viagem. O quarto e o banheiro são ótimos. Tem wifi gratuito e o café da manhã é bem completo, com direito a tapioca feita na hora. Ele não fica na beira da praia, dá umas 3 quadras caminhando. Fica bem perto do Restaurante Parraxaxá que é muito bom!

Onde comer

Almoçamos na Oficina do Sabor em Olinda. A comida estava divina!! Customizamos o prato trocando os acompanhamentos e pedindo mais um feijão verde. Na foto você pode ver o peixe na moranga (jerimum) com queijo, arroz com castanhas e feijão verde. Também pedimos uma caipiroska que vem com muitas frutas e de sobremesa baba de moça de coco verde com cocada de coco queimado, sorvete de tapioca e suspiros. Ainda tirei um foto do azeite com canela.

O que fazer

Eu e a minha amiga conhecíamos algumas partes de Recife e Olinda apenas no carnaval, quando alguns acessos estão fechados, está tudo decorado e com muita gente. Então queríamos voltar nestes lugares para ver como é em um dia normal.

Recife e Olinda em um dia

O nosso hotel ficava na Praia de Boa Viagem que é pertinho do aeroporto, portanto o primeiro passeio foi na praia. Uma leve caminhadinha e paramos para tomar um coco e apreciar o mar.

Depois pegamos um Uber para ir até o Centro Histórico e Marco Zero. A minha última lembrança deste lugar era o encontro dos bonecos gigantes com muita gente e tarde da noite. Bem diferente do que encontrei neste dia lindo de sol.

Ali mesmo no Marco Zero, de um lado tem restaurantes e do outro tem uma loja de artesanato enorme. Achei os preços bem bons dos artesanatos, pensei que fosse alguma coisa cara pela aparência e localização. Ficamos por ali até a fome apertar e então pegamos mais um Uber, desta vez para Olinda.

 

Depois da comilança do almoço, fomos caminhar pelas ladeiras e rever outros pontos turísticos com vistas lindas. Depois de ir até o Alto da Sé, voltamos e fomos até perto da prefeitura para chamar um Uber de volta para o hotel em Boa Viagem. Estava mais do que na hora de pegar o ônibus para Caruaru, como eu já contei no post anterior.

Nosso roteiro a pé em Olinda

Dicas
  • Nossos motoristas de Uber foram bem atenciosos e inclusive serviram como guias, comentando coisas no caminho, dando sugestões de lugares para visitar e restaurantes para almoçar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.