Recife – Pernambuco

Pernambuco é um estado com várias atrações, não sabia se poderia chamar este post assim, pois não vou tratar de todas elas, mas acho que das principais sim! Fui duas vezes para lá, na primeira fiquei uma semana e conheci mais coisas e na segunda fui para o casamento de um amigo, foi mais corrido mas consegui fazer um passeio turístico, infelizmente sem fotos (vai ficar só a dica no final).
Praia de Calhetas

Clique na imagem acima para abrir o Google Maps

Como Chegar

Na primeira vez fui de pacote da CVC, era um vôo fretado da Tam e tinha transfer incluído até o hotel. Na segunda era um vôo promocional da Gol e fui de taxi até o hotel.

Onde ficar
Com o pacote da CVC fiquei no Recife Monte Hotel na Praia da Boa Viagem e pesto da Feirinha!! Os quartos eram simples, mas o café da manhã era uma delícia, com sucos variados (nem tinha de laranja!) e tapioca feita na hora.
Na segunda vez fiquei no Recife Praia Hotel, no extremo oposto da Praia da Boa Viagem, mas era mais na beira da praia e perto da igreja onde foi o casamento. Este hotel é mais executivo, nem lembro do café da manhã.
O que fazer
De sábado até a quarta-feira de cinzas aproveitei o carnaval em Recife e Olinda. Fiz o seguinte esquema:
– Acordava umas 8h, me arrumava, tomava café e ia pra Olinda, de ônibus de linha, ficava lá até umas 14h quando o teor alcoólico das pessoas já estava chegando no limite.
– Voltava para o hotel, tomava banho, comia nas redondezas e dormia lá pelas 16h.
– Acordava umas 20h, me arrumava e ia para o Recife Antigo (Centro), ficava lá até umas 2h e voltava pro hotel.
Foi cansativo, mas pelo menos dormia umas oito horas por dia. Não vi praia nesses dias.

 

Na quinta fizemos o passeio: Praias do Cabo com Buggy + Catamarã Incluso com a CVC.

Praia de Calhetas
Passeio de Buggy

 

 

 

 

Na sexta fizemos o passeio: Porto de Galinhas com a CVC.

 

 

 

Tirei essa foto deitada da areia, tomando sol…
O que comer
Puxa não lembro, durante a semana fomos em alguns restaurantes por quilo perto do hotel. Em Porto de Galinhas, comemos no quiosque onde era o ponto de encontro da CVC, a moqueca de peixe com camarão está maravilhosa.
O que comprar

Muitos vestidinhos e batinhas nas feirinhas de Boa Viagem e em Olinda.

Dicas
Um lugar muito legal e que eu nem sabia que existia é o Instituto Ricardo Brennand. É um museu encantador, com muitas coisas medievais!  Fica um pouco afastado do centro de Recife e é necessário um GPS para chegar, mas vale a pena.

Há também a Oficina Brennand, que infelizmente não pude ir (tinha hora marcada para fazer escova para o casamento!). Essa é um pouco mais moderna, melhor olhar o site antes.

Veja também:

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.