Mala de viagem para clima quente

Continuando a série de posts sobre o que levar numa viagem, vou compartilhar hoje a minha mala para clima quente.

 

ROUPAS:
Calças:
– 1 jeans
– 2 shorts
– 1 calça molinha (suplex ou moleton)


Casacos:
– 1 casaco preto básico e quentinho
– 1 blusão de lã fininho ou malha
– 1 corta-vento


Vestidos:
– 1 vestidinho preto


Blusas:
– 7 batas, camisetas ou regatas
– 1 blusa arrumadinha


Outros:
– pijama
– calcinhas, sutiãs e meias
– biquini e canga


SAPATOS:
– Sapatilha preta
– Tênis baixo
– Tênis caminhada
– Havaianas


ACESSÓRIOS:
– Lenço, cinto, brincos, anéis, colar e relógio
Acho que nada precisa ser muito explicado. A canga neste caso, mesmo estando (ou não) fora de moda, serve para várias coisas, até como toalha para um piquenique.
O lenço também serve como acessório para deixar um visual diferente, protege o pescoço, pode cobrir as costas no frio, mil e uma utilidades… E ocupa pouco espaço, sempre tenho um na bolsa/mochila.
Alguns dos meus lenços, todos os tamanhos, cores, tecidos…

Alguns outros posts para se inspirar:

Falei tanto em mala, tenho que mostrar a minha! Eu gosto desta de tamanho médio da Kippling (é a Vegas). Gosto porque ela é bem levinha, comparada com qualquer outra do estilo. Porém, ela não tem 4 rodinhas, só duas e também molha se estiver chovendo forte. Ela não é muito rígida então não é recomendável colocar coisas quebráveis. Em algumas viagens eu já despachei garrafa de vinhos, com esta mala ainda não arrisquei. Nunca a protegi com nada e ela já viajou um bocado sem estragar, ainda…
Esta é a minha mala de viagem de férias!

3 comentários

  • Você aconselha essa quantidade de roupas/acessórios para quantos dias de viagem? Ainda estou quebrando a minha cabeça aqui para preparar a minha viagem de 3 semanas, sendo o mais leve possível!

    • Oi Milena, esta mala é para uma semana (7 ou 8 blusinhas + 1 vestidinho). Esqueci de comentar neste post, mas comentei no anterior, o que faço é lavar roupa. Não tem jeito de fazer mala leve para muito tempo sem lavar roupa. Levo coisas para 7 a 10 dias e arranjo algum lugar para lavar. E sempre levo coisas de dryfit para poder lavar no hotel em caso de emergência (não encontrar lavanderia).

  • Tania Reis Anunciação

    Boa noite, meu nome é Tania e tenho 50 anos, vou passar 20 dias com minha filha em sua casa em Pouso Alegre que é uma cidade bem quente, Gostaria de saber o que levar para não sobrecarregar demais minha mala. Gosto muito de vestidos e calcas de malha.
    Adoraria receber uma resposta.
    Obrigada…
    Efetuosamente…
    Tania…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.