Roteiro de 2 dias em Veneza
Veneza foi a segunda cidade da Europa que eu tinha algumas ideias na cabeça, achando que não ia gostar muito e pela qual me apaixonei (a primeira foi Paris). Eu pensava em um lugar sujo, com água fedida, com prédios velhos e cheios de ratos. Mas apesar dos prédios velhos e da água nem sempre ter uma boa aparência, a-m-e-i a cidade. E assim como Paris, a minha vontade era de caminhar por cada ruazinha. Caminhei e me perdi muito. Para você ter uma ideia que quanto caminhei, não peguei barco em momento algum. E se perder foi a coisa mais divertida de se fazer em Veneza, logo eu, a louca dos mapas, GPS e senso de direção.
Como cheguei
De trem vindo de Verona. Fiz um post específico sobre Trem na Itália.
Seguindo a dica do Viaje na Viagem, deixei meu mochilão na Estação de Trem de Santa Lucia e segui para o hotel só com uma mochilinha. Paguei 10 euros a diária e a minha coluna agradeceu.
Onde fiquei
No Sweet Venice. Não sei definir muito bem que tipo de hospedagem que é. Quando escolhi o lugar, fui pela localização. Bem perto da Piazza San Marco. Mas depois da reserva dizia para sem apresentar em outro lugar, relativamente perto, mas nem tanto. Segui as instruções da reserva do booking e cheguei em um dos “prédios” onde tem a recepção. O meu quarto era em outro prédio que não tinha recepção. Se precisasse falar com alguém era só tirar o interfone do gancho que ele ligava para o telefone do recepcionista do outro prédio.
Chegando no meu prédio, recebi a chave da porta deste, do apartamento e do meu quarto. O apartamento tinha 2 quartos e já havia um casal em um deles. Achei legal o esquema, sabia que só ia dividir o banheiro com mais 2 pessoas. E era realmente um apartamento, com sala, cozinha, banheiro e máquina de lavar (como deixei a mala na estação não aproveitei).
O wifi funcionou direitinho e apesar de não ter café da manhã incluído, tinha pão, manteiga, suco e pó para fazer café a vontade como cortesia para os hóspedes. Porém na manhã seguinte comi um pão, achei meio estranho e vi que estava vencido. No segundo dia, tomei café na rua. Mesmo assim, um suquinho ou um café quentinho no meio do dia, caíram bem.
O que fiz
Só andei pela cidade e entrei em alguns museus e palácios. Não fui nas outras ilhas.
Roteiro de 2 dias em Veneza
Dia 1 – Castello e San Marco
Dia 2 – San Polo Dorsoduro132
O que comi
Continuei na minha saga comendo macarrão a carbonara e menus turísticos com vários pratos. Também comi o melhor panini da viagem: presunto cru, queijo e alcachofra. E experimentei também um calzone de presunto, queijo e funghi que estava bom.
O que comprei
Depois de ter economizado em todas as cidades comprando só as lembrancinhas mais leves possíveis, resolvi enfiar o pé na jaca em Veneza. Era tanta lojinha com artesanato, máscaras e vidros de Murano (ou imitação, vai saber) que não resisti. Comprei tudo que tive vontade e comprei uma mala de rodinha para levar no avião (e voltar para a estação de trem antes do avião).

Biscoitinhos

Azeites de oliva

Capas de almofadas

Miniaturas de bichinhos

Imãs de geladeira de máscaras

Pulseira com vidrinho

Pulseiras com máscaras
Dicas
- Em Veneza não pesquisei nada com antecedência e só reservei um show de um orquestra que ia tocar as Quatro Estações de Vivaldi na Chiesa della Pietá. Quando fizer o post de cada dia, eu conto quais ingressos comprei e o que visitei.
Para continuar a leitura:
- Faz parte do Roteiro pela Itália e Holanda em 3 semanas
Carol, nunca canso de Ver posts sobre Veneza, porque realmente é uma cidade para a gente se perder.. E cada um se perde por um caminho diferente! Rs
Aguardando os próximos!
Beijos!
Cidade linda né Deborah? Aguarde que vem mais. Beijos