Roteiro de um dia em Rotterdam
Coloquei Rotterdam no roteiro sem ter muita certeza do que havia para fazer lá. Sabia que era uma cidade portuária e que tinha sofrido com guerra. Mas foi só pesquisar um pouco que descobri as Casas Cubo e a Euromast. Foi o suficiente para querer passar um dia lá.
Como cheguei
De trem vindo de Den Bosch. Fiz um post específico sobre Trem na Holanda.
Onde fiquei
No hostel Stayokay Rotterdam. Ela fica nas casas-cubo!!! Quase nem precisei de mais nada para me decidir, era muita curiosidade. Mas além de ser neste lugar incrível, ele é do lado da estação Rotterdam Blaak e do Marktal que é um mercado muito fantástico.
Tem wifi (não funcionou direito no quarto) e café da manhã incluídos. A cama é boa e tem lâmpada e tomada individuais. A única coisa que não gostei, foi do banheiro. Porque não tem banheeeeeiro, é tudo junto dentro do quarto, uma portinha para o chuveiro (que não tem quase lugar para pendurar ou apoiar direito as coisas), uma para o vaso e a pia fica num lugar aberto no quarto. Então não se tem privacidade para nada e acho bem incômodo para as pessoas, abre e fecha porta, acende luz, barulho de torneira… Peguei o quarto mais barato já que era uma noite só e tinham 8 camas.
Tem hostel com avaliação melhor pela cidade, perto da estação central, mas eu queria ter a experiência de dormir numa casa-cubo. Não me arrependo.
O que fiz
Roteiro de 1 dia em Rotterdam
Dia 1 – Roteiro a pé em Rotterdam
Mas você não precisa ficar só uma noite em Rotterdam, por ser uma cidade bem central no país, é um ótimo lugar para bate-voltas para cidades como: Haia, Delft, Gouda e o Kinderdijk. Eu fui para Delft no dia que cheguei em Rotterdam, são 18 minutos de distância de trem.
O que comi
Experimentei várias coisinhas no Markthal, mas nem lembrei de tirar foto. Comi um stroopwafel quentinho feito na hora. Como era um dos últimos dias de viagem também aproveitei para comer mais um kebab no prato antes de voltar ao Brasil.
O que comprei
Lembrancinhas na loja da Euromast.
Dicas
- Até olhei um passe da cidade para comprar no centro de visitantes, mas era para entrar em muitos museus que eu nunca tinha ouvido falar, então não animei.
- Um post que gostei muito, foi este do blog Oysters.
Para continuar a leitura:
- Faz parte do Roteiro pela Itália e Holanda em 3 semanas
Meu quarto era no primeiro andar, e era completamente diferente! Gostei mais do seu, tirando essa coisa do banheiro, haha. Saudades de Rotterdam! 🙂
Obrigada por divulgar nosso post, Carol! <3
Bjs