Roteiro de 1 dia em Verona
Verona é muito lindinha. Pequena, com construções lindas e imponentes como o Anfiteatro da foto acima. Adorei caminhar pela cidade.
Como cheguei
De trem vindo de Florença. Fiz um post específico sobre Trem na Itália. E foi para chegar em Verona que passei o perrengue que descrevi naquele post.
Onde fiquei
No B&B Primavera. A localização é boa, apesar de ter um ônibus que passa perto, fui e voltei a pé da estação de trem. Fiz toda a cidade a pé.
As instalações do B&B são muito boas. Cama grande e quarto espaçoso, banheiro com box decente e água quente. O café da manhã é bem simples, pão, geléia, Nutella e café.
O problema é a senhorinha que atende que não fala e não entende nada que não seja italiano. E mesmo você não falando italiano, não impede que ela fale sem parar. Cheguei tarde, ela estava atrapalhada com as reservas e não parava de falar. Eu estava tão cansada que cheguei a ficar zonza. Apesar de não falar inglês, tem orientações escritas em diversos idiomas em uma pasta e em post-it nas paredes e móveis.
No fim, me acertei com ela e deu tudo certo.
O que fiz
Roteiro de 1 dia em Verona
Comprei o Verona Card e entrei em todos os lugares possíveis do mapa abaixo. Por exemplo, Arena de Verona (1), Museo di Castelvecchio (3), Complesso del Duomo (5), Chiesa di Santa Anastasia (7) e a Casa di Giulietta (10).
O que comi
Resolvi fugir da massa e experimentar um risoto de funghi. Nem sou muito chegada em cogumelos, mas funghi é uma das coisas que gosto. Senti falta de um medalhão de filé ao lado, como seria no Brasil, mas lá é assim. A carne é o segundo prato, separado. E neste dia nem pedi, só o risoto já foi suficiente.
O que comprei
Só procurei um imã de geladeira. Nem achei muitas lojas.
Dicas
- Minha dica é comprar o Verona Card, que custa €18 (ago/16). Ele dá direito de entrada em quase tudo que tem na cidade e também ao transporte. Se não fosse ele, eu nem saberia direito o que tinha na cidade. Acho que teria ido ao Anfiteatro e à casa da Julieta. Com o mapinha em mãos, fui passando em diversos pontos, como algumas igrejas muito bonitas e o Castel Vecchio. Uma pena foi o Teatro Romano estar fechado para reformas, olhando por fora pelas grades parece ser muito legal.
Para continuar a leitura:
- Faz parte do Roteiro pela Itália e Holanda em 3 semanas