Roteiro de 1 dia em Verona

Verona
Verona é muito lindinha. Pequena, com construções lindas e imponentes como o Anfiteatro da foto acima. Adorei caminhar pela cidade.

Como cheguei

De trem vindo de Florença. Fiz um post específico sobre Trem na Itália. E foi para chegar em Verona que passei o perrengue que descrevi naquele post.

Onde fiquei

No B&B Primavera. A localização é boa, apesar de ter um ônibus que passa perto, fui e voltei a pé da estação de trem. Fiz toda a cidade a pé.

As instalações do B&B são muito boas. Cama grande e quarto espaçoso, banheiro com box decente e água quente. O café da manhã é bem simples, pão, geléia, Nutella e café.

O problema é a senhorinha que atende que não fala e não entende nada que não seja italiano. E mesmo você não falando italiano, não impede que ela fale sem parar. Cheguei tarde, ela estava atrapalhada com as reservas e não parava de falar. Eu estava tão cansada que cheguei a ficar zonza. Apesar de não falar inglês, tem orientações escritas em diversos idiomas em uma pasta e em post-it nas paredes e móveis.

No fim, me acertei com ela e deu tudo certo.

Verona 01 Verona 02 Verona 03 Verona 04 Verona 05

___________________________________________________________________
Faça sua reserva de hotel em Verona por este link e ajude o blog. Por ser um serviço que utilizamos com frequência, temos uma parceria com o Booking e a cada reserva realizada pelos nossos links ou pelo buscador da barra lateral você não paga nada a mais e ajuda a manter o blog.
___________________________________________________________________
O que fiz
Roteiro de 1 dia em Verona

Comprei o Verona Card e entrei em todos os lugares possíveis do mapa abaixo. Por exemplo, Arena de Verona (1), Museo di Castelvecchio (3), Complesso del Duomo (5), Chiesa di Santa Anastasia (7) e a Casa di Giulietta (10).

Verona 06

O que comi

Resolvi fugir da massa e experimentar um risoto de funghi. Nem sou muito chegada em cogumelos, mas funghi é uma das coisas que gosto. Senti falta de um medalhão de filé ao lado, como seria no Brasil, mas lá é assim. A carne é o segundo prato, separado. E neste dia nem pedi, só o risoto já foi suficiente.

Verona 07 Verona 08 Verona 09

O que comprei

Só procurei um imã de geladeira. Nem achei muitas lojas.

Dicas
  • Minha dica é comprar o Verona Card, que custa €18 (ago/16). Ele dá direito de entrada em quase tudo que tem na cidade e também ao transporte. Se não fosse ele, eu nem saberia direito o que tinha na cidade. Acho que teria ido ao Anfiteatro e à casa da Julieta. Com o mapinha em mãos, fui passando em diversos pontos, como algumas igrejas muito bonitas e o Castel Vecchio. Uma pena foi o Teatro Romano estar fechado para reformas, olhando por fora pelas grades parece ser muito legal.

Verona 10

Para continuar a leitura:

Veja também a nossa página-resumo da Itália

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.