Roteiro de um dia em Haia

HaiaHaia é uma cidade grande, com muitas lojas e museus legais! Adorei caminhar por lá e me despedir da Holanda.

Como cheguei

De trem vindo de Den Bosch. Fiz um post específico sobre Trem na Holanda. Usei a mesma tática de Veneza e deixei meu mochilão em um locker na Estação Central de Haia. O hotel era meio longinho e ia cansar de caminhar com o mochilão, mas sem ele, foi uma caminhada bem gostosa passando por toda a muvuca das lojas.

Onde fiquei

No KingKool Hostel. É um hostel bem descontraído, como você pode ver nas fotos abaixo. Só tinha mais uma pessoa no meu quarto, apesar de ser um quarto de 10 camas. Os beliches são feitos com tudo de andaime, achei bem criativo.

Nem todas as camas tem tomada perto e não tem luz individual. Porém os banheiros são muito bons, tem várias cabines de vaso sanitário e várias com chuveiro. São separados em masculino e feminino. Não tem café da manhã incluído e o wifi funciona bem.

Ampliem a última foto e vejam as “normas” escritas na parede, são engraçadas.

Haia 01 Haia 02 Haia 03 Haia 04 Haia 05 Haia 06

___________________________________________________________________
Faça sua reserva de hotel em Haia por este link e ajude o blog. Por ser um serviço que utilizamos com frequência, temos uma parceria com o Booking e a cada reserva realizada pelos nossos links ou pelo buscador da barra lateral você não paga nada a mais e ajuda a manter o blog.
___________________________________________________________________
O que fiz
Roteiro de 1 dia em Haia

Dia 1 – passeio pela cidade

Assim como Rotterdam, é possível fazer alguns bate-voltas de Haia, as duas cidades são bem próximas.

O que comi

Vagando pela cidade no dia que cheguei, descobri este pub The Fiddler. Muito bom!!! Tem cervejas próprias e um hambúrguer super bem servido. Também comi mais stroopwafel e sanduíche de croquete.

Já que o hostel não tinha café da manhã, saí cedo para pegar um museu abrindo e o único lugar que vi aberto foi um Mc Donalds. Achei que a foto não tinha muito a ver, já que tem Mc em tudo que é lugar, mas foi mais para mostrar um menu de café da manhã bem servido e que custou 4,95 euros. Também lembrei que os holandeses são muito simpáticos, nunca vi um atendente de Mc Donalds tão comunicativo.

Haia 07 Haia 08 Haia 09 Haia 10 Haia 11 Haia 13 Haia 14 Haia 15

O que comprei

Como era o meu último destino, comprei várias recordações, principalmente com a “moça do brinco de pérola” do Vermeer. Foram pratos, bandejas e imãs de geladeira.

Morri de vontade de trazer queijos tipo Gouda, mas ainda não era permitido… Uns dias depois mudou a lei. Que tristeza.
Haia 12

Dicas

Haia 16

Para continuar a leitura:

Veja também a nossa página-resumo da Holanda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.