Recife, Olinda e Caruaru em um final de semana
Quem me acompanha nas redes sociais (pessoais: Instagram, Twitter e Facebook e do blog: Instagram, Twitter e Facebook), viu que o final de semana passado foi agitado. Juntei Recife, Olinda e Caruaru em um só final de semana. Teve praia, centro histórico, artesanato, igreja, restaurantes e São João!
São João no Nordeste
Sempre quis ir em uma das grandes festas de São João no Nordeste. Porém, não tanto para chegar a marcar umas férias para lá. Então a solução foi aproveitar um final de semana. Ah, mas é longe, não vale a pena… Olha, tudo bem, o voo até que é demoradinho, são umas 3h, mas são apenas 2h a mais do que para Porto Alegre que eu vou sempre, então não é lááá muito demorado no geral para o meu padrão. Outros dizem que nordeste é caro, acho que está tudo caro ultimamente. De novo, uso o exemplo de Porto Alegre, salvo raras exceções em que consigo promoção para viajar na sexta à noite e voltar no domingo, é caro mesmo. Feliz de quem consegue viajar em horários mais flexíveis. É só ficar ligado nas promoções que Recife também entra no esquema.
Uma outra opção de São João é Campina Grande na Paraíba. Pesquisei passagens para João Pessoa e Campina Grande. Para o final de semana específico que eu podia, a passagem para Recife estava mais em conta. Vi que tinha ônibus para Caruaru com boa frequência e baratinho, então ficou tudo certo. Campina Grande tem a vantagem de ter aeroporto, mas achei as passagens bem caras (> R$1000).
Qual foi o roteiro:
- Guarulhos – Recife sexta-feira à noite
- Pernoite em Recife
- Sábado de manhã em Recife: Praia de Boa Viagem e Marco Zero
- Almoço em Olinda com passeio até o Alto da Sé
- Ônibus para Caruaru à tardinha
- São João em Caruaru
- Pernoite em Caruaru
- Ônibus de Caruaru para Recife
- Almoço em Boa Viagem
- Recife – Guarulhos domingo à tarde
Na sequência vou fazer os posts tradicionais: Como chegar, Onde ficar, Onde comer e O que fazer para as duas cidades.
Sobre os passeios, já conhecíamos Recife e Olinda no Carnaval, faltava ver como era a cidade sem aquele tanto de gente fantasiada por todos os lados. Foi ótimo para matar saudade, fazia 10 anos que eu havia visitado e muita coisa mudou.
Se quiser ver o post anterior sobre o Carnaval em Recife e Olinda.
muito bom adorei 😀
muito bom parabéns pelo site