Bariloche – 4° Dia – Winter Park e Piedras Blancas
No 4° dia em Bariloche fui no Cerro Otto, nos 2 “parques” que tem lá: Winter Park e Piedras Blancas. Nem sabia desta opção, descobri na agência Select Travel. Tinha lido pouca coisa a respeito do Winter Park na internet e nem sabia direito o que era. Quando descobri que era um lugar específico para esquiadores principiantes, já animei na hora. Depois ainda vi que era mais barato que o Cerro Catedral e que daria para fazer no mesmo dia do esquibunda (trineo) no Piedras Blancas. Achei perfeito!
E gostei mesmo, apesar de estar moída no final do dia, acho que valeu a pena.
Paguei o seguinte:
$725 por meio dia de esqui com aula e aluguel do equipamento
$470 por 6 subidas nos meios de elevação do esquibunda
$195 pelo transfer ida e volta ao cerro
Pelo que vi, a única variação pode ser no transfer, os outros são os preços tabelados dos parques. Os valores são em pesos argentinos e de agosto/2015.
Os parques são praticamente juntos, a primeira foto abaixo tirei da porta de entrada do Winter Park olhando para o Piedras Blancas. Tem um restaurante onde é possível comer refeições e lanches. Existem vários pontos para fotos em cada atividade e depois cada uma é vendida por $200, achei caríssima, mas acabei comprando duas que ficaram boas. O valor não varia se comprar uma ou mais, mesmo gravando em um mesmo CD.
Para este passeio aluguei roupas “impermeáveis”. Do esqui elas sobreviveram porque não caí nenhuma vez, já do esquibunda terminei ensopada. Luvas e calças todas molhadas e embarradas. Acho que as minhas roupas são mais impermeáveis dos que as que aluguei, porém não me arrependo porque no final do dia devolvi tudo molhado e sujo e ainda tinha as minhas sequinhas no hostel. Paguei R$150 por 2 dias de aluguel, esta loja era um pouco mais cara do que algumas outras, mas dizia que tinha todo um sistema de limpeza e as roupas pareciam realmente bem limpinhas. Usei também no dia anterior no passeio a Roca Negra.
Veja abaixo um pouco de como foi este dia.
Observem nestas duas fotos que não tem teleféricos para subir e sim um dispositivo que você segura com uma mão e prende no meio das pernas. Não precisa ter a preocupação de subir e descer das cadeirinhas com esqui, pois eles estão sempre apoiados no chão. Dizem que é o melhor para iniciantes e eu achei ótimo, apesar de cansativo, pois tem q ficar segurando e sendo puxado.

Entre a aula de esqui e o esquibunda almocei no restaurante e pedi este lomito completo. Tinha achado caro ($140), mas é enorme, dá para dividir.
- Faz parte do Roteiro pelo norte da Patagônia Argentina e Roteiro de Bariloche.
Olá! Parabéns pelo blog e pelas ótimas dicas!
Em relação ao passeio no Winter Park e no Piedras Blancas, só pra confirmar: como se faz o traslado entre um parque e outro? A pé mesmo? É pertinho? Ah! Outra dúvida, se fizer a aula de esqui para iniciantes pela manhã no Winter Park e o ski bunda no Piedras Blancas à tarde, dá tempo de almoçar ou vai ficar muito corrido? Pergunto isso pois estarei com 2 crianças e vamos precisar de uma pausa para almoçar. Obrigado!
Olá! Os parques são lado a lado, e tem um restaurante que serve os dois, eu fiz isso. Dá para aproveitar tranquilamente.
Olá, tenho algumas dúvidas sobre os dois parques, vamos lá:
– A aula de ski tem um custo assim como as atividades do piedras, mas a entrada nesses parques é cobrada separada ou existe um valor de ingresso para o winter e outra entrada para o piedras (além claro das atividades?)
– Vi que existem outras atividades como tiroleza e tubbing no piedras, se quiser fazer todas as opções ainda assim da tempo antes do parque fechar?
– Você acredita que é melhor ir antes (manhã) no winter e deixar para depois do almoço o piedras blancas, melhor ser ao contrário ou é indiferente?
Nossa muito obrigada desde já pelas dicas do blogue, estão sendo valiosas.