3° Curitiblogando – Sábado – Manhã

Nova Polska

Nova Polska

No sábado pela manhã a galera do 3° Curitiblogando foi conhecer a cervejaria Gauden Bier e depois almoçar no restaurante polonês Nova Polska.
Aguardando o tour pela cervejaria

A Gauden Bier é uma cervejaria curitibana que começou a produção em 2012, com a intenção de fazer uma cerveja superior seguindo a Lei da Pureza da Cerveja, que surgiu na Bavária (Alemanha) em 1516. Quem acompanha o blog sabe que visitar cervejarias é uma coisa que faço em quase todos os destinos possíveis (Bruges, Nova York, Milwaukee, São João del Rei, etc), então lá fui eu visitar mais uma cervejaria e aprender mais um pouco deste processo.
Tivemos a visita guiada por dentro da unidade de produção e depois uma degustação no barzinho que tem na entrada.
Barzinho de degustação

 

Bica com duas opções de chopp

 

As cervejas produzidas

 

Cevadas e lúpulos

 

Barris de inox de produção

 

 

Engarrafamento

 

Barris de chopp

 

 

 

Explicação final com o cervejeiro antes da degustação

 

Degustando uma IPA
Depois da cervejaria fomos ao restaurante típico polonês Nova Polska que fica em Campo Magro, do ladinho de Curitiba. Tem um buffet livre com dezenas de opções de comida. Os mais recomendados para experimentar são: sopa de batata e de pinhão (!!!) e o pierogi (tipo um ravioli) de diversos sabores e com diversos molhos para acompanhar. No site deles tem um pouco da história polonesa e como eles vieram parar no Brasil, veja aqui.
Fora o restaurante também dá para andar a cavalo, de charrete, fazer um passeio num “trenzinho” puxado por um trator e andar de chalana num laguinho. Fizemos os dois últimos, confira as fotos abaixo.
Casinha onde fica o restaurante
Buffet
Descida para o laguinho e estrutura para as crianças brincarem
Redes! Quer coisa melhor para depois do almoço?
O trenzinho e o laguinho
Passeio de chalana
Leia os nossos outros posts do Curitiblogando e confira também os posts dos outros blogueiros que participaram clicando nos links abaixo. Apesar de ter sido o mesmo evento é muito legal ter uma visão diferenciada de cada blog. O pessoal arrasa nas fotos!

 

curitiblogando
Blogueiros da Rede Curitiba: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Beta Rodrigues e Dea Sales (Férias de Mochila), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Leidinara Batista (Férias Now), Jr Caimi (Tip Trip Viagens), Maria Thereza (Travel Monster) e Cristiane Tomasi (Carpe Diem).
Blogueiros convidados: Diana Schrock (Histórias da Di), Fábio Lima (Intrip), Rafael Leick (The Way Travel), Carol May (Dicas Roteiros Viagem), Erick Stengrat (My Destination Anywhere), Claudia Saleh (Aprendiz de Viajante), Thaís Towersey (Guia Mundo Afora), Guilherme Tetamanti (Viajando com eles), Lucas e Natalia (Queimando Asfalto) e Marina Fabri (Coisas de Diva).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.