3° Curitiblogando – Eu fui!

No final de semana passado (2 e 3 de agosto) participei do 3° Curitiblogando. É um evento criado pelos blogueiros de viagem e turismo lá de Curitiba. Eles organizam o encontro e chamam blogueiros de fora para participar. Foi muito legal! Mesmo já conhecendo vários dos lugares visitados, como já contei neste post aqui, eu me diverti muito. O final de semana foi lindo, com temperatura agradável e um sol maravilhoso.

 

Araucária
Araucária – árvore símbolo do Paraná

 

Kit fofo de boas vindas
Muito amor <3

Como Chegamos

Fui de ônibus leito de Santos para Curitiba. Só a Catarinense que opera esta rota, me disseram que sempre atrasa um pouco e realmente atrasou, estava marcado para 22h45 e o ônibus (vindo de São Caetano) chegou na rodoviária de Santos às 23h. Mas a viagem foi bem tranquila e eu cheguei no horário previsto em Curitiba. Tem uma parada no Graal no meio do caminho, tanto na ida quanto na volta.

Onde ficamos

Ficamos no Knock Knock Hostel. Achei bem localizado, não muito longe da Rodoviária e nem do Centro. As áreas comuns são bem legais e os quartos são temáticos quanto a tipos de música. O nosso quarto era o “Flamenco”, tinha 6 beliches mais 2 camas separadas em outro cômodo e banheiro. Não tirei fotos, pois cheguei na madrugada e o resto da galera estava dormindo. O café da manhã é bem simples, mas atende, tem pão, frios, iogurte, cereais, café e frutas. Tem wi-fi gratuito.
___________________________________________________________________
Faça sua reserva para o Knock Knock Hostel por este link e ajude o blog. Por ser um serviço que utilizamos com frequência, temos uma parceria com o Booking e a cada reserva realizada pelos nossos links ou pelo buscador da lateral você não paga nada a mais e ajuda a manter o blog.
___________________________________________________________________
Knock Knock Hostel

O que fizemos

A programação começou na sexta-feira, mas só cheguei no sábado de manhã, perdi a abertura e o churrasco.

Vou fazer um post para cada um dos dias, mas só para dar um gostinho, veja só o que fizemos:

Sábado – Visita à cervejaria Gauden Bier, Restaurante Nova Polska, pôr do sol na Torre Panorâmica e Pub Crawl.
Domingo – Feirinha do Largo da Ordem, Parque Tanguá, Bosque do Papa (com passadinha pelo Museu do Olho), pôr do sol no Jardim Botânico e happy hour de despedida no Santa Marta Bar.
Galera na Gauden Bier
Foto: Robson Franzói – http://www.umviajante.com.br/
Galera no Nova Polska
Foto: Rafael Leick – http://www.thewaytravel.com.br/
Walentina e galera em frente ao Nova Polska
Foto: Eriberto Almeida Jr – http://blog.intrip.com.br
Galera no Pub Crawl
Foto: Rafael Leick – http://www.thewaytravel.com.br/
Pulando no Parque Tanguá
Foto: Eriberto Almeira Jr – http://blog.intrip.com.br/blog
Amei ter participado!!! Foi super divertido!!! Quem disse que curitibano é um povo fechado? Eu, enchendo o saco dos curitiblogueiros o tempo todo. Mas não foi nada disso que eles mostraram para os blogueiros de fora no final de semana. 😉

Acompanhe nas próximas semanas os nossos posts do Curitiblogando.

curitiblogando
Blogueiros da Rede Curitiba: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Beta Rodrigues e Dea Sales (Férias de Mochila), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Leidinara Batista (Férias Now), Jr Caimi (Tip Trip Viagens), Maria Thereza (Travel Monster) e Cristiane Tomasi (Carpe Diem).
Blogueiros convidados: Diana Schrock (Histórias da Di), Fábio Lima (Intrip), Rafael Leick (The Way Travel), Carol May (Dicas Roteiros Viagem), Erick Stengrat (My Destination Anywhere), Claudia Saleh (Aprendiz de Viajante), Thaís Towersey (Guia Mundo Afora), Guilherme Tetamanti (Viajando com eles), Lucas e Natalia (Queimando Asfalto) e Marina Fabri (Coisas de Diva).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.