Adeus Ano Velho!

Retrospectiva do Blog
Apesar do blog ter sido criado em setembro de 2009, quase não tínhamos visitantes até o início de 2010, pois eu não sabia como operar direto, mudava o layout toda semana, perdia as estatísticas, não indexava nos mecanismos de buscas, etc. Desta forma, ao longo de 2010 é que o blog deslanchou e começou a receber visitantes e leitores fiéis.

Alguns números deste ano:

  • 32mil visitantes únicos

Dos visitantes que chegaram no blog:

  • 61% por mecanismos de busca
  • 24% de links de referência
Fomos citados em alguns sites, o que nos trouxe um grande aumento no número de leitores, como a citação na coluna de blog da semana no Melhores Destinos e as dicas da Fabíola no Viaje na Viagem. Além de inúmeros visitantes provenientes das blogrolls de amigos virtuais que fomos cultivando ao longo deste ano. Obrigada pelas parcerias espontâneas!!
Também criamos um Fan Page no Facebook que ainda está engatinhando: http://www.facebook.com/DicasRoteirosViagens
Resumindo, o blog cresceu bastante e nós esperamos que ele continue assim em 2011 e por muitos anos!
Retrospectiva 2010 e Perspectivas 2011 da Carolmay
Vendo alguns tuítes da Mari Campos resolvi contar quantos vôos realizei em 2010: 43! Contando as conexões, foram 43 pousos e 43 decolagens! Destes apenas 18 foram particulares, 7 idas a Porto Alegre (ainda acho que estão faltando algumas, mas não achei as passagens nos sites das aéreas) e a ida à Europa. A grande maioria são ponte aéreas para o Rio e algumas outras viagens a trabalho como a ida a Houston e a Salvador. Foram 21 viagens utilizando aviões e mais algumas viagens de carro à Curitiba.
Para 2011, prometo (ou pretendo) postar um artigo novo por semana (ainda tem fotos e dicas da Europa!!) e revisar um dos artigos antigos avisando sua atualização no twitter. Não posso prometer muito mais que isso, pois serão poucas viagens e muito estudo para o ano que vem. Quem me segue no twitter ou no facebook sabe que vou começar um mestrado, então vai ser bem complicado conseguir manter o blog. Mas vou tentar, para manter a sanidade e ver o mundo fora da engenharia química!
De perspectivas de viagens, já tenho uma marcada para Argentina e Uruguai começando semana que vem, durante 20 dias de férias. Além disso, tenho uma passagem não utilizada para Aracaju (Tiradentes-Páscoa??), a clássica viagem anual com minhas colegas de faculdade (Corpus Christi??) e ainda 10 dias restantes de férias não marcadas (coincidindo com férias do mestrado??).Nos vemos em 2011!

Carolmay

 

Retrospectiva 2010 e Perspectivas 2011 da Fabíola
Fazer este balanço foi um ótimo pretexto para (re)lembrar as viagens que fiz em 2010. E foram muitas! Pelas minhas contas, vinte cidades/lugares em dez países diferentes. Viajei de carro, trem, avião e, até, de barco. Contabilizei milhas e, também, desfrutei delas (valeu Smiles!). “Conheci” melhor a Áustria e o Brasil e me aventurei por países novos, como a Turquia, a Suíça e a Eslováquia. Minhas “estatísticas aéreas” não impressionam tanto quanto as da Carol, mas, em nome da brincadeira, vou citá-las: foram 25 pousos e decolagens (incluídos, aí, uma ida e duas voltas do Brasil). E, eu tenho de confessar a vocês, detesto voar! Para mim, é um daqueles casos em que os fins justificam os meios… =)Em compensação, viajei muito de carro pela Europa, especialmente no segundo semestre. Descobrimos a belíssima região de Wachau na Áustria, o que recomendo fortemente. Também de carro, já em dezembro, fizemos uma “peregrinação” pela Bavária e pelas feirinhas de Natal alemãs. Só nesta viagem, passamos por Munique, Nuremberg, Bamberg, Rothenburg ob der Tauber (uma jóia!), Würzburg, Dinkelsbühl e Augsburg. É, eu sei, dá um cansaço só em ver a lista. Entretanto, garanto a vocês que valeu cada minuto, apesar do frio!

E para 2011?

Mais viagens, é claro! =) Começaremos o ano em Barcelona e, em fevereiro vamos dar um pulinho (eu falei pulinho, ok?) no Brasil. De mais a mais, roteiros imaginários eu os tenho às dúzias, é só reunir uma destas ideias a algum feriado austríaco e… Voilà! Mais uma viagem saindo do forno!

Como a Carol, quero postar uma vez por semana. Afinal, tenho muitas viagens para contar e inúmeras dicas e fotos para mostrar. A exemplo do que aconteceu em 2010, espero fazer mais amigos virtuais e, se possível, conhecê-los no plano real. Por fim, quero dizer que, embora eu seja uma planejadora compulsiva, sei que muita coisa bacana acontece simplesmente ao acaso. Então, com otimismo e bom humor, vamos aguardar para ver o que 2011 reserva para todos nós…

Feliz Ano Novo a todos!

Guten Rutsch ins neue Jahr!
Fabíola

Na Áustria, o porco é um símbolo de sorte para o Ano Novo.

8 comentários

  • Mitas viagens para 2011!!!! 😉 Abraços

  • Meninas,
    Obrigada por prestigiarem o nosso blog! Que o Ano Novo venha trazendo na bagagem "um mundão" de coisas boas: encontros com gente bacana, risadas, abraços apertados, sorvete, mais tempo com a família… E o que mais vocês quiserem incluir na lista!
    Beijos

  • Feliz 2011 p/ as duas queridas! :))

    Que tds essas viagens "programadas" se realizem, e que tenham outras surpresas!
    Saúde, paz, amor, felicidade e muitas realizações.
    P/ a Carol, mt boa sorte e sucesso no início do mestrado! :))

  • Obrigada pelos votos meninas!!
    Muitas viagens para todas nós!

  • Feliz 2011 para vocês e muita sorte nos projetos que almejam realizar. Que a vida lhes traga coisas ainda maiores e melhores do que o que vocês desejaram!
    Abraços
    Gleiber

  • Olá, Gleiber!
    Obrigada pela visita! Feliz Ano Novo para você também! =) Um brinde a 2011!
    Abraços

  • Ótima retrospectiva, números legais de leitores do blog e de viagens hein! Gostei do texto, e torço mesmo para que consigam realizar estas novas viagens e muitas "blogagens" no ano que vem! Que venha 2011 com um MUNDO de coisas boas para todos nós!
    Beijo

  • Simone,
    Que bom que você curtiu a nossa retrospectiva! Um ótimo 2011 para todos nós! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.