Trip It

Depois de ver este post no Pelo Mundo, resolvi que iria utilizar o tal do Trip It no planejamento da minha próxima viagem. E comecei a utilizá-lo desde o princípio do planejamento, a cada reserva entrava no site e atualizava.
Trip it
No começo não achei muito amigável, mas depois de alguns cliques, acostumei, quase tudo é adicionado pelo “+Add Plans”. É possível inserir todas informações de reservas de vôos, trens, hotéis e até mesmo passeios. E para cada item todas as informações desejadas: códigos, endereços, telefones, contatos, arquivos, etc.
Pedaços aleatórios das minhas reservas com informações variadas.

Existe a possibilidade de inserção de mapas de cada endereço inserido, o que também é bem interessante.

O que eu achei mais útil foi poder salvar o roteiro em pdf. Assim eu enviei meu roteiro completo para meus pais e sogros. Além de salvá-lo no meu celular e consultar os mapas das regiões dos hotéis, quando estava chegando neles. Sem precisar imprimir (salvando árvores!) e carregar papelada (salvando a coluna!).

Já estava começando a redigir este meu relato-test-drive quando o Marvila do Cozinheiros de Primeira Viagem postou este ótimo comparativo. Como não tenho iPhone, não testei os app, apenas o TripIt.com. Para quem tem, acho que vale a pena escolher o melhor.

2 comentários

  • Vou testar esse aplicativo. Parece ser bem interessante. Obrigada pela dica!

  • Boa tarde Carol,
    gostaria de agregar às suas sugestão o site da Decolar.com que está chegando no Brasil e oferece um excelente Guia de Hoteis com ótimos preços.
    Aproveito para comentar que gostamos muito do seu site, tanto pela dicas úteis como pela disposição da informação.
    Parabéns!

    Jorge Nandino
    Decolar.com
    Guia de Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.