Agências de intercâmbio – curso de idioma no exterior

Agencias de Intercambio

Post um pouco atrasado… Agora já faltam menos de 4 meses para o meu intercâmbio! E uma das perguntas que as pessoas me fazem é se eu marquei tudo direto com a escola, se eu utilizei agências de intercâmbio e qual foi.

Agências de intercâmbio

Adivinhem onde busquei as primeiras informações? Sim, nele mesmo, no Google. Procurei: “agências de intercâmbio” e comecei a pesquisar nos sites delas qual tinha o que me interessava: curso de idiomas na Irlanda. Depois tentei os formulários de orçamento online para ter noção do tamanho da encrenca que eu estava me metendo. Não tinha nem noção de quanto custava um curso de 4 semanas e o preço até me animou mais ainda.
Coloquei um foco maior nas agências que tinham filiais em Santos para ficar mais fácil de fechar contrato. Não sabia se daria para fazer tudo online. Mas não é que dá?

Black Friday

Comecei minhas pesquisas no final de outubro de 2016 e acabei fechando o pacote na Black Friday. Quase todas as agências tinham alguma promoção: sem taxa, sem matrícula, seguro gratuito, 10% de desconto ou maior parcelamento. Fica a dica da Black Friday. Vou falar um pouco das agências que visitei ou que pedi orçamento online.

Egali

Foi a primeira a me dar retorno do orçamento que pedi online. Ela não informa um orçamento na hora da pesquisa no site. Você preenche os dados e alguém te dá um retorno. Achei a pessoa que me atendeu muito atenciosa, gostei das Egali Houses que são casas de estudantes da própria agência e são espalhadas pela cidade próximas às escolas. Porém em outubro já não tinham muitas vagas nas casas de Dublin para agosto!!! O preço da Egali estava muito bom e só não fechei com eles, porque eles não trabalhavam com a escola que acabei escolhendo.

EF

A Education First é muito legal. Fiquei impressionada com os aplicativos, as moradias, as escolas, mas tudo isso tem um preço. Ela estava custando de 30 a 40% mais que as outras agências.

Experimento Intercâmbio

Foi com a Experimento que defini o tipo de hospedagem e escolhi a escola. Eles tem um pdf muito completo com diversos lugares e escolas. É legal porque tem algumas estatísticas como idade e nacionalidade dos alunos por escola. Achei bem útil. Quase fechei com eles. Mas a promoção de Black Friday de outra agência acabou me “conquistando”.

Orçamentos online

A STB, CI e World Study tem orçamentos online, então são bons sites para ponto de partida. O da World Study é ótimo para comparar preços entre as escolas, as hospedagens, os tipos de cursos e ter noção de quanto custa um intercâmbio. Todas elas também me contataram por telefone ou email para tirar dúvidas.

Agência escolhida

Acabei fechando com a Time2Travel, para mim não era das mais famosas, mas a conheci em um E-dublincontro em São Paulo em 2016. O site deles tem muitas informações sobre as cidades e as escolas. A promoção de Black Friday foi imperdível: uma semana de hospedagem, seguro e transfer de chegada gratuitos. Além do parcelamento em 12x no cartão. E fiz tudo online por e-mail, muito prático.

Outros posts sobre intercâmbio:

4 comentários

  • Muito bom.. Vou começar a me programar para o ano que vem.

  • Converse com um de nossos consultores especialistas, e ele te ajudara a encontrar a melhor opcao de intercambio para voce! Temos um catalogo extenso, com inumeras opcoes de cursos, paises, cidades e idiomas para todos os gostos e bolsos

  • Muito bom, mas com essa alta no dólar fica difícil.

  • Qualidade de ensino e estrutura e muito importante para nos. Por isso, aqui voce encontra opcoes de cursos nas melhores escolas de idioma do mundo. Veja Com quase tres decadas de historia, a CI e a unica empresa de intercambio eleita por 5 vezes a melhor do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *