Motivos para escolher Dublin para estudar inglês

Faltam 5 meses para o meu curso de inglês em Dublin!! Neste post vou falar sobre os meus motivos para escolher Dublin para estudar inglês no exterior.

Nos posts anteriores falei sobre os motivos para fazer intercâmbio e onde estudar inglês no exterior, dizendo porque escolhi a Irlanda. Mas a Irlanda tem diversas cidades, como Cork e Limerick que são opções com boas escolas para estudar inglês, então hoje vou falar especificamente dos motivos para ter escolhido Dublin.

Paixões: U2 e Guinness

Tem dois motivos não muito racionais ou que talvez não sejam unanimidade, mas que são duas paixões minhas: U2 e Guinness! Minha banda e minha cerveja favoritas!! Ok, já tinha dado este spoiler no post anterior, tem tudo a ver com Dublin e tudo a ver com Irlanda.

Vários meios de transportes

Chegar e sair da capital do país normalmente é mais fácil, então para conseguir voos do Brasil é um pouco mais fácil para Dublin do que para outras cidades. Pensando no mapa da região, Dublin é bem central quando se pensa em: República da Irlanda, Irlanda do Norte, País de Gales, Escócia e Inglaterra. Tem ferries para Liverpool e Holyhead (País de Gales), tem trens e ônibus para o interior da República da Irlanda e Irlanda do Norte e ainda tem a Ryanair! Ou seja, Dublin é um ótimo hub para passear por estes lugares.

A cidade

Fiquei falando só de sair de Dublin e usar como hub, mas outro motivo por escolher a cidade é que tem muita coisa para fazer por lá mesmo. Aqui tem uma listinha que comecei a fazer de lugares para visitar:

Guinness Storehouse

Jameson Distillery

Irish Whiskey Museum

Temple Bar

Dublin Castle

Trinity College

St Patrick’s Cathedral

Christ Church Cathedral

Ainda tem vários parques e museus, que eu pretendo visitar após as aulas. Tem cidades e castelos pelas redondezas. Também tem atrações um pouco mais afastadas como os Cliffs of Moher que precisam de um dia inteiro para ir, visitar e voltar, pretendo dar umas esticadinhas nos finais de semana para lugares como este. Outro lugar que merece uma esticadinha maior que bate-volta é a Irlanda do Norte, até escolhi um final de semana para ir para lá e vai ser na final da Copa do Mundo de Rugby feminino, já garanti meu ingresso para a final! Belfast e Giants Causeway já estão na lista de visitação.

Mais algumas ideias

Quanto mais se pesquisa, mais se descobre coisas para fazer e lugares lindos e/ou diferentes para visitar, se eu não inspirei você o suficiente, veja estes 3 links abaixo:

  • Post do E-dublin com lugares que eu nem tinha pensado a princípio.
  • No Tripadvisor tem cadeia, cemitério e estádio no Top 10.
  • O site do Dublin Pass também traz mais algumas sugestões de atrações diferentes das que listei.

Vai ser um mês bem corrido! Aula, passeios e pubs. Esta é a programação diária. E estes são os meus motivos. Você que já foi para lá, tem mais alguma dica? Ou estudou em algum outro lugar que também tem este mundo de coisas para fazer? Pode deixar suas dicas aí nos comentários.

Outros posts sobre intercâmbio:

4 comentários

  • Ótimo texto, bons motivos!

  • Carol, por que você riscou a Jameson da lista? É maravilhosa e o whisky é sensacional, sou viciada nele.
    Ela está em obras, mas reabre esse mês.
    Perto de Dublin tem Howth, tem o Malahide Castle, o Casino Marino, tanta coisa bacana pra fazer.
    Belfast está a 120 km e lá tem o Titanic Experience (museu) e a Giant’s Causeway em Bushmills, a Causeway Coastal Route com a Carrick-a-Rede que é linda de morrer.
    E do outro lado da ilha tem a Cliffs of Moher e o enorme castelo de Limerick.
    É coisa que não acaba mais…

    • Oi Mô, eu não risquei a Jameson, meu blog faz isso com link quebrado, mas é estranho já que acabei de fazer o post. Não gosto de whiskey, mas está na minha lista sim. Inclusive já olhei até um roteiro de whiskey na Escócia também, rs… Quase todos os itens que você listou também estão nos meus planos. Vou pesquisar Howth que não to lembrando de já ter lido. Valeu pelo comentário. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *