Barcelona – 1° Dia – Parte I – Parc Güell e Sagrada Família

Me programei para visitar as principais obras de Antoni Gaudí no 1º dia em Barcelona. Na parte da manhã visitei o Parc Güell e a Sagrada Família. A parte da tarde ficou para um outro post devido ao excesso de fotos! Veja aqui a Parte II.
Sagrada Família

 

A – Parc Güell
B – Sagrada Familia

Cheguei ao Parc Güell pelo lado da Estação de Metrô Vallarca. Ao sair da estação tem várias plaquinhas é só ir seguindo, é uma boa subida com várias escadas, mas a maioria é rolante. Por este lado, chega-se ao Morro das 3 Cruces, o morro em si não tem nada demais, mas a vista é bonita, se o dia estivesse claro ia render belas fotos, mas estava meio nublado. O bom deste trajeto é ter as escadas rolantes ajudando a chegar ao topo do morro, porém descobri que apesar de ter ido cedo, ao chegar na entrada principal, peguei uma multidão de pessoas. Confesso que fiquei meio irritada com a falta de educação da horda de estudantes adolescentes (sim, já virei uma tia velha e resmungona) e fugi. Mas o parque é lindo!!

 

 

 

 

 

Dentro do parque tem a Casa Museo Gaudí, não é um item imperdível pelo que li antes de ir, mas fiquei curiosa e achei bem legal. Tem vários móveis e ambientes criados pelo Gaudí. Os detalhes dos móveis são muito interessantes, sempre curvilíneos e anatômicos. Existe uma entrada combinada com desconto para entrar na Casa Gaudí e na Sagrada Família no mesmo dia (ou em até 4 dias na sequencia), mas tem que iniciar pela Sagrada Família (pode ter mudado, melhor confirmar, vi que agora é possível comprar o ingresso com antecedencia no Ticketmaster).

 

 

 

Detalhe do teto

 

 

 

 

 

A placa de entrada, que eu só vi na saída. 😉

Saindo do parque fui para a Sagrada Família, acho que a obra-prima ainda não acaba de Gaudí. Assisti esta semana este vídeo que mostra como ela ficará depois de pronta, em 2026.

Não sei muito como descrever, mas acho que fantástica é uma boa palavra. Ela é imensa, da mesma quadra é impossível enquadrá-la e ainda faltam algumas torres. Em toda a volta tem muitos detalhes, cada fachada tem alguma passagem, é incrível. A mistura entre coisas históricas, algumas vezes rebuscadas, com coisas coloridas e animadas é muito legal. Apesar do sol forte, da fila de 30 minutos (aproveite que agora vende ingresso na internet!!) e da multidão, eu adorei!!! Por dentro então, é bem impactante, eu só havia visto fotos da parte externa. Quando entrei, me senti uma formiguinha, é tudo amplo e claro, sem nenhuma ostentação, impacta pela amplitude.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comprei o ingresso com ticket para subir em uma das torres que está aberta para o público. O horário de subida é marcado por causa do elevador e do limite de pessoas. Enquanto não chegava meu horário dei uma volta por dentro, por fora e pelo museu que mostra as maquetes, estudos, etc. Muita coisa do trabalho original do Gaudí foi perdido durante a Guerra Civil Espanhola, então os atuais responsáveis pela obra tiveram que reconstruir alguns modelos e deduzir como ficaria a obra pronta.

 

 

 

Vista da torre

 

 

Por dentro

 

Se tiver problema com claustrofobia ou vertigem, é melhor não arriscar…

 

 

 

Adoro estas pontas coloridas no topo das torres.

 

 

Esta foi a única fachada que o Gaudí viu finalizada.

 

Tickets deste dia

Dicas

  • Assim como várias outras atrações que visitei na Espanha, este lugar é um patrimônio histórico mundial, veja mais informações no site da Unesco.

Veja também:

___________________________________________________________________
Compre os tickets para as atrações de Barcelona por este link e ajude o blog. Temos uma parceria com o Ticketbar e a cada reserva realizada pelos nossos links você ajuda a manter o blog.
___________________________________________________________________

Um comentário

  • Estive novamente em Barcelona não faz nem 3 semanas e por coincidencia fiz o mesmo roteiro mas visitei a Sagrada Familia primeiro e depois o Park Guell é um dia e tanto pois são obras magnificas para ver cheias de pormenor, o cerebro chega a ficar baralhado com tanta beleza. barcelona é magnifica e aforei este post parabens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *