Ushuaia – 4° Dia – Lagos Escondido e Fagnano

No 4° Dia fiz um passeio que é bem famoso na região: Tour aos Lagos Escondido e Fagnano. Reservei com a Argentina4u.
Lagos Escondido e Fagnano
Montanhas e turbales

 

A – Ushuaia
B – Lago Escondido
C – Lago Fagnano
D – Centro Invernal Tierra Mayor

O ônibus passou no B&B Nahuel e de lá seguimos pela Ruta 3. Primeiro paramos em um mirante de um vale muito bonito.

 

 

Depois seguimos até o Paso Garibaldi que é a parte com menor altitude para atravessar a Cordilheira dos Andes (Andes Fueguino). Este é o único ponto onde é possível fazer uma travessia norte-sul da cordilheira, pois nesta região ela se estende no sentido oeste-leste. Também é possível avistar o Lago Escondido e o Lago Fagnano deste mirante.

 

Lago Escondido

 

 

Fizemos uma parada estratégica para banheiros e café na Villa Marina, este lugarzinho bem simpático das fotos abaixo.

 

 

 

Então seguimos até o Lago Fagnano. Não achei nada demais, ele impressiona pelo tamanho, é o maior da Terra do Fogo e um dos maiores da Argentina. Uma pequena parte dele encontra-se no território chileno.

 

 

 

 

A penúltima parada é para alcançarmos a margem do Lago Escondido. Achei mais bonito, mais intocado e com água cristalina. É necessária uma pequena caminhada num bosque para chegar na margem.

 

 

 

A última parada foi para almoço no Centro Invernal Tierra Mayor. No inverno todos arredores ficam cobertos de neve e é possível andar em trenós puxados por cachorros.

 

 

 

 

Adorei esta florzinha que estava por toda parte, de todas as cores. Perguntei o nome, mas não anotei. Resultado: esqueci!

O que comi

O melhor cordeiro da viagem!! Olha só esta foto abaixo com a carne desmanchando?!?! Muito bom!! A garrafa de vinho custou $48, dividimos em 3 pessoas. O valor total da refeição foi $110, havia também um buffet de saladas e uma sobremesa (divina!) incluída.

 

 

Faz parte dos roteiros:

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *