Paris – 1° Dia – Sacre Coeur
O 1° dia em Paris estava lindo! Um céu azul inacreditável. Logo cedo, metrô rumo a Sacre Coeur e então muitos passeios pela cidade. Reuni neste dia todos as atrações que não estavam incluídas no Paris Museum Pass. O trajeto pode parecer meio maluco, mas nos 4 dias seguintes queria “perder tempo” apenas com as atrações do passe.
A – La Basilique du Sacré Couer
B – Moulin Rouge
C – La Madeleine
D – Place Vendôme
E – Opera Garnier
F – Galerie Lafayette
Não entramos em todos os lugares citados acima, alguns só passamos em frente para conhecer. Fica a critério de cada um. Fomos de metrô do Moulin Rouge até a Madaleine (M12: Pigalle – Madeleine).
Demos uma volta na igreja para ver todos os detalhes |
Moulin Rouge |
Igreja La Madeleine |
Place Vendôme |
Ópera de Paris |
Fundos da Ópera vistos de cima da Galeria Lafayette |
Primeira visão da Torre Eiffel |
Da Galeria Lafayette pegamos um metrô até La Defense, para ver o Arche de la Defense (RER A ou M1). Depois de passear pela região, pegamos um metrô até o Trocadero. O programado era subir na Torre Eiffel neste dia, mas chegando lá, o topo estava fechado por excesso de pessoas. Desistimos da ideia e ficamos passeando pelos arredores: Palais de Chaillot e Jardin du Trocadero. Fiz uma alteração na minha programação original e fizemos o um passeio de barco pelo Rio Sena neste final de dia.
Grande Arche de la Defense |
La Defense |
Dicas
- Para escolher qual o melhor passeio de barco veja se algum dos seus passes dá desconto: Navigo ou Visit Paris. Verifique também qual tipo de passeio você deseja, eu fiz com a Batobus que é hop on hop off e na época tinha desconto com o Navigo Decouverte, mas não encontrei mais esta informação no site. Também pesquisei o Bateaux Parisiens.
Faz parte dos roteiros:
Veja também:
___________________________________________________________________
Compre os tickets para as atrações de Paris por este link e ajude o blog. Temos uma parceria com o Ticketbar e a cada reserva realizada pelos nossos links você ajuda a manter o blog.
___________________________________________________________________
Carolina, essa ponte com esses cadeados é inesquecível, veja o que nos fizemos: colocamos nosso cadeado e ficamos com as chaves para quando bater a saudade, vamos buscar o cadeado. Já fizemos isso em Florença, Roma, Montevidéu e Londres. Veja:www.vaconferir.com/2011/12/paris-e-as-pontes-dos-cadeados.html
Muito legal Walter!