Bahia Blanca e o Vulcão Puyehue

Resolvi escrever este post, mais para contar como foi a dramática ida a Bahia Blanca. O problema nem foi a ida e sim a volta. O pessoal que me segue no twitter deve saber que quase perdi minhas férias por causa do Vulcão Puyehue. Cheguei em Bahia Blanca no domingo, dia 5 de junho, e o Puyehue havia entrado em erupção na noite anterior. Na segunda-feira, estávamos aguardando a chegada de um colega, quando ele ligou do Aeroporto de Buenos Aires avisando que o Aeroporto de Bahia Blanca havia fechado por causa da nuvem de cinzas e que a previsão de abertura era somente na quinta-feira. Assim, ele pegou um ônibus e viajou na noite de segunda para terça. Nesta hora já avisei o RH da minha situação: meus vôo Bahia Blanca – Buenos Aires – Guarulhos estavam marcados para sábado e meu vôo de férias de Guarulhos para Madri no domingo. Meu vôo de férias era promocional e não remarcável e que mesmo que fosse só poderia ser remarcado para a semana seguinte, já que a Air China só voa domingo de/para Brasil. Ou seja, na melhor das hipóteses ia perder uma semana das férias!
Na terça-feira à noite, um outro colega foi para Buenos Aires de ônibus. Na quinta-feira, dia 9 foi a minha vez, a previsão de abertura do Aeroporto de Bahia Blanca havia sido alterada para domingo. Além disso, o colega que havia viajado na terça ainda permanecia em Buenos Aires, pois não conseguiu encaixe em nenhum dos poucos vôos que saíam para o Brasil. A esta altura eu já estava meio desesperada, querendo pegar qualquer ônibus que seguisse para o Norte. Porém, estava surgindo um outro problema, os aeroportos do sul do Brasil também estavam fechando por causa das cinzas. Então, não adiantava nem pegar um ônibus para Porto Alegre porque eu podia chegar lá e o Aeroporto Salgado Filho estar fechado. O que me restava por enquanto era pegar um ônibus para Buenos Aires e ver o que aconteceria lá. Cheguei em Buenos Aires na sexta-feira de manhã, mas isso vai ficar para o próximo post… Enquanto isso, dá uma olhadinha nas fotos que tirei em Bahia Blanca 😉

 

Rodoviária Bahia Blanca 04
Eu esperando o ônibus na Rodoviária de Bahia Blanca


Exibir mapa ampliado
A – Hotel
B – Plaza Rivadavia
C – Shopping

Como Chegamos

Fomos de Aerolineas Argentina, não existem vôos diretos do Brasil para Bahia Blanca, todos tem conexão em Buenos Aires.

Onde ficamos
No Hotel Land Plaza (eu não consegui acessar o site, mas alguns colegas disseram que conseguiram). O hotel é ótimo, o melhor que eu já fiquei na Argentina. O quarto e o banheiro são bons e novos. O café da manhã é bem variado, o que nem sempre acontece fora do Brasil.

Se quiser outras opções de hospedagem em Bahia Blanca, clique aqui.

O que fizemos

Não muita coisa, fui para lá a trabalho e estava anoitecendo bem cedo. Um dia caminhei pelas redondezas do hotel até a Plaza Rivadavia e em outro fui no Bahia Blanca Plaza Shopping.

 

 

Bahia Blanca
Plaza Rivadavia

 

 

 

 

 

Bahia Blanca Plaza Shopping

 

Bahia Blanca Plaza Shopping

O que comemos
Comi muito bem! Os pratos no hotel tinham preços bem razoáveis e eram superbem servidos.

 

Dicas
Se quiser conhecer mais sobre a região visite este site: Welcome Argentina

5 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *