Machu Picchu – Peru

Visitar Machu Picchu era um sonho desde o colégio, acho que desde a primeira vez que ouvi falar em incas ou que vi uma foto como esta abaixo. E realizei este sonho já numa das primeiras viagens ao exterior. Várias pessoas não entenderam (e não devem entender até hoje) porque eu fui para o Machu Picchu antes de ir para Miami ou para a Disney… Não sei explicar, foi vontade!

 

 

Machu Picchu

 


Clique na imagem acima para abrir o Google Maps

Como chegamos

Trem Backpacker de Cuzco. Cuidado, pois ele pode sair mais cedo. O nosso estava marcado para as 7h. Tivemos que ir de ônibus para a próxima estação: Poroy. Como o trem vai muito lentamente chegamos a tempo e ainda o esperamos. O trem chega ate Águas Calientes, ainda e necessário um ônibus até Machu Picchu, são 20 minutos de subida.

Vista do Trem para o Machu Picchu
Parada do Trem em Ollantaytambo
(vale a pena conhecer, é o início da trilha inca, infelizmente só descobri depois que existem várias ruínas para visitar neste local)
Onde ficamos
Estávamos pernoitando em Cuzco, então não ficamos lá, porém é recomendável, existe um hotel ao lado da entrada do Parque e outros em Águas Calientes (clique aqui para ver algumas opções). Como o trem chega muito tarde, é bom passar a noite em Aguas Calientes e visitar o Machu Picchu no dia seguinte cedo pela manhã para dar tempo de caminhar bastante pela cidade ou entrar na lista para subir o Wayna Picchu.

Vista de quem chega à cidade
O que fizemos
Passeio pela Cidade com a guia Ana Cecília. Áreas agrícolas, altar de sacrifícios, armazéns, oficina de pedras, bússola, sacristia, calendário, observatório, condor, templo do sol, templo da Madre Tierra, espelhos d’água. Estar acompanhado de guia é util, porém você perde liberdade de andar pela cidade e meditar um pouco. Sempre tem muita gente em volta falando e saindo nas fotos. Existem muitas lhamas soltas.

Exemplo de como seriam os tetos da habitações
Pedra de Sacrifício para Pacha Mama

 

Templo de las Tres Ventanas

 

Pedra do Sol (marca exatamente o Norte)
Templo do Condor
Espelhos d’água para fazer observação do céu à noite
Vista de quem está saindo da cidade

 

O que comemos
Almoço Hanaqpacha, estava incluído no passeio. Sanduíche na entrada do Parque s./13.50 (ago/2007)
O que compramos
Barraquinhas ao lado dos trilhos dos trens, luva decorativa de cozinha s./13 (ago/2007)Dicas

  • Faz parte do Roteiro: Peru

4 comentários

  • Olá gente, bom dia!
    Caminhar por Cusco é uma delicia, existem vários prédios históricos, tem um mercado muito legal, restaurantes muito bons e uma praça linda. Convido a visitar Cusco.
    aqui uma recomendação: quem estiver planejando uma viagem ao Peru e deseja conhecer Machu destino permitira a permanência no local somente no primeiro período entre 6h a 12h, ou no segundo período que vai de 12h a 17h30, os novos horários de visitação passam a valer de 1 de julho de 2017 em diante.

  • Olá gente!
    Primeiramente parabéns pelo blog, sensacional suas dicas.
    Recomendo a todas pessoas que antes de viajar ao Peru, se informem sobre a cultura, clima, estações de turismo (Temporada alta e baixa), distancias e sobre os destinos turísticos que estão querendo visitar.
    Peru possui uma paisagem diversificada desde o nível do mar até os 6000 e 7000 metros de altitude.

  • Olá pessoal!
    primeiramente parabéns pelo blog, sensacional suas dicas!
    Eu pessoalmente recomendo ás pessoas que não sabem onde viajar em suas próximas ferias
    recomendaria viajar ao peru y conhecer sua cultura viva, historia, tradição, gastronomia e muitas coisas mais que não terminaria de dizer.

  • Boa noite Carol, eu como peruano gostei muito das suas dicas, voce deveria percorrer todo o nosso país e eu se que vai se agradar mais e ate talvez nao vai quer voltar rsrsrsrsrs.
    Bom Carol eu sou formado em ciencias administrativas e turismo na universidade de Cusco, e já teve essa sorte de morar em Sao Paulo e agora que voltei para o Peru montamos aqui no Peru a nossa operadora de turismo chamada Viagens Machu Picchu, Operadora única e exclusivamente para os brasileiro que desejem conhecer Machu Picchu e Peru.
    Nos da Viagens Machu Picchu sempre estamos dispostos a ajudar a qualquer pessoa sem compromisso de compra e simplesmente queremos que tudos venham e curtam a nossas paisagens.
    Att: Juvenal Rondan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *