Arequipa – Peru

Cidade muito bonitinha que vale a pena conhecer! Com muitos vulcões ao redor! De lá pode-se visitar o Cañon del Colca. Na própria cidade tem o Convento de Santa Catalina que é imperdível.

 


Clique na imagem acima para abrir o Google Maps

Como Chegamos

Ônibus p/ Arequipa, pela Cruz Del Sur. s./20.

Onde ficamos

La Hosteria Calle Bolivar 405 (o número estava errado no site, quase não encontramos, pois o taxista não conhecia e a entrada era muito discreta e mal identificada). Muito bonito após o portão de entrada. Possui caixas d’água elétricas que atendem vários quartos, quando acabava a água tínhamos que esperar encher e aquecer novamente, demorava uma eternidade. O café da manhã era servido em quarque na mesa do local, mesmo na rua, o problema era alguém sair da cozinha para saber se tinha algum hóspede esperando.

O que fizemos

Pegamos um taxi e pedimos ao motorista que nos levasse a alguns pontos da cidade com um preço e um tempo fixo. Fomos a alguns miradores.
Vulcão Misti
Yanahuara
Fotos do Mirante
Picchu Picchu
Montanhas com neve
No dia seguinte fizemos um passeio a pé pelo centro da cidade, visitando praças, igrejas e museus.
Monastério de Santa Catalina, imperdível.Foi difícil escolher uma só foto.
Catedral
Plaza de Armas.
Museu Santuários Andinos, está em exposição a múmia “Juanita” que foi encontrada em 1995 no Vulcão Ampato. Não era permitido tirar fotos.

O que comemos
Almoço na Pizzeria Bruno, combo: gaseosa, pão c/ alho e lasagna, s./9.90.
Jantar Creperia, crepe de alpaca muito bom, s./12.50. Crepe doce s./10.

Almoço Casona de Santa Catalina. Ceviche, s./24.

 

Dicas
Verificar o horário de chegada do ônibus ou do avião e o horário de saída para os passeios do Cânion Del Colca. Como chegamos de madrugada não reservamos o passeio que poderia ser feito em um dia só e que saía as 5h da manhã, o passeio de 2 dias que saía em um horário que poderíamos pegar retornava muito tarde no dia seguinte, após o horário do nosso vôo. Deixamos de fazer um dos “passeios imperdíveis do Peru”.

  • Faz parte do Roteiro: Peru

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.