Aldeia Temática e praias em Aracruz – o domingo do #PocandonoES3

No domingo passeamos pelo município de Aracruz no Espírito Santo.
Aracruz

E o que tem para fazer em Aracruz no Espírito Santo?

Fizemos um passeio barco, conhecemos uma aldeia indígena e passamos por algumas praias. Como fizemos um passeio de barco, o Google Maps não vai mostrar bem o roteiro, então nem coloquei mapinha. O passeio saiu de um píer bem próximo ao Coqueiral Praia Hotel.

Passeio de Barco

Fizemos o passeio na escuna Princesinha do Mar pelo Rio Piraquê-Açu e pelo seu braço Piraquê-Mirim. Como eu disse, ele sai de um píer perto do Coqueiral Praia Hotel. Pegamos o passeio das 10h. Ele sai do píer, vai em direção a ponte da ES-010 e segue pelo braço Piraquê-Mirim. Chegando na Laje do Rio Piraquê-Açu tem um flutuante que é ponto de parada para banho. Neste dia, o nosso passeio foi até a aldeia indígena.

Escuna Princesinha do MAr

Contato para o passeio e uma foto da escuna

Píer de saída da escuna

Píer de saída da escuna

Barcos nas margens do Rio Piraquê-Açu

Barcos nas margens do Rio Piraquê-Açu

Laje do Rio Piraquê-Açu

Laje do Rio Piraquê-Açu

Aldeia Temática

A Aldeia Temática, é uma aldeia construída para mostrar como eram os costumes e as tradições do povo indígena Guarani. Tem ocas e artesanatos. Também almoçamos na aldeia e assistimos a uma apresentação musical. O cacique Pedro e o filho dele conversaram bastante com a gente sobre as dificuldades que eles enfrentam. Achei interessante que eles tem planos bem empreendedores para ajudar a sustentar a aldeia.

A penúltima foto deste item mostra uma das cabanas que eles estão construindo para quem desejar passar uma noite na aldeia, desconectado, sem televisão ou ar condicionado. A última foto é do meu prato do almoço, não ficou muito bonito porque resolvi pegar de tudo um pouco. Aquelas massinhas brancas são de trigo e fazem parte de um ensopado com galinha e cheiro verde, um prato típico deles. Bem gostoso. Até repeti.

Praias

Depois do almoço ainda tínhamos um tempinho para passear antes de ir para o aeroporto. Então passamos por algumas praias da região e paramos em um delas para um último chop antes de terminar o encontro.

Veja os outros posts já publicados sobre o Pocando e sobre o Espírito Santo:

Banner Pocando

Um comentário

  • Oi roteiros, nossa! Como vocês se sentiram na aleia dos índios? Que legal! Deve ter sido uma experiência única, eu imagino! Vocês tiveram que pagar uma taxa para ingressar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.