Roteiro de Dublin
Gostei bastante de Dublin, a cidade tem muitos atrativos, tem muita vida, muitos pubs, cidades e castelos próximos para visitar. Não me arrependo da escolha que fiz para estudar inglês por 4 semanas.
Como chegar
Cheguei de avião no aeroporto de Dublin, vindo Paris. Eu estava um pouco preocupada com a imigração, já que uns dias antes haviam prendido uma brasileira que estava tentando entrar no país. Eu mostrei o comprovante da escola, da residência e da passagem aérea com a data de retorno. Antes que o oficial me perguntasse, eu já disse que pretendia viajar pelo país na última semana, por isso a data da passagem não coincidia com o final do curso. Ele perguntou quanto eu tinha de dinheiro, respondi e recebi meu visto com a data exata da passagem de volta.
Na chegada eu tinha o transfer oferecido pela agência de intercâmbio até a casa de família. Na volta marquei com um casal de brasileiros que moram em Dublin há 3 anos. Eles cobraram 24 euros, o telefone da Bruna é +353 89 489 8735 e do Anderson +353 89 489 8734 (ela agenda e ele dirige).
Onde ficar
No Phoenix Park Hotel, reservei pelo Booking. Ele fica bem próximo à entrada principal do Phoenix Park. A reserva que fiz pelo Booking não dava direito a café da manhã. Tem um café no térreo do hotel e provei o Full Irish Breakfast no meu último dia lá.
O que fazer em Dublin
Como fiquei 35 dias na Irlanda não tenho um roteiro pronto de tantos dias em Dublin. Eu recomendaria pelo menos uns 3 dias para conhecer a cidade e os arredores, fora algumas outras atrações mais longe na Irlanda como os Cliffs of Moher ou o Giants Causeway. Fiz um post com O que fazer em Dublin e na Irlanda.
Coloquei algumas fotos abaixo para mostrar as pontes, o tipo de construção, as portas coloridas, as floreiras em casas e bares e os reflexos dos prédios no Rio Liffey.
O que comer
Não tenho muita recomendação de restaurante, pois comi muito na escola, na casa de família e nos pubs (vou fazer um post apenas com os pubs). Para quem vai ficar mais tempo e precisar de um restaurante brasileiro, recomendo o Three Spirits Bar & Grill. Tem um buffet livre por €9,50, alguns pratos a la carte de 9 a 15 euros aproximadamente. Existe também a opção de prato pequeno para estudante por €6 (sem repetição).
O que comprar
Comprei muito na Carrolls e na Penneys. A Carrolls tem lembrancinhas da Irlanda, tudo o que você pode imaginar, tem lojas espalhadas por toda a cidade. A Penneys é uma loja de departamento da Rede Primark com ótimos preços, comprei toalhas, cobertinhas, pijamas, meia-calças, etc.
Dicas
- Para andar pela cidade não deixe de comprar o Leap Card que dá desconto dos transportes públicos como ônibus, Luas (bonde elétrico) e DART (trem). Veja no site deles como funciona, pode ser bem confuso, mas vale a pena principalmente para o ônibus que só aceita moeda e não tem troco.
Dicas muito interessantes para Dublin. Eu adorei esta cidade, tive pena de não ter visitado a Guiness Store House, ficará para uma próxima. Gostei de conhecer o teu blog. Abraço desde Portugal.
Muito boa a matéria, Carol! E as fotos estão muito bonitas. Bjs, Adriana