Passeio a Maracajaú – RN

Maracajaú é um lugar com muitos corais onde é propício para mergulhar e ver peixinhos. Quando fui para o Rio Grande do Norte pela primeira vez fiquei com vontade de conhecer e sempre quis voltar para ir lá. Mas me dei mal, assim como em Maragogi.

O dia estava lindo, mas com muito vento, o que é normal em agosto no Rio Grande do Norte. O lugar onde o passeio para é muito gostoso. Tem piscina, restaurante, banheiros, duchas e lockers, caso você não queira levar suas coisas no barco, pois pode molhar.

Passeio de jardineira

O nosso barco saía as 14h então começamos com passeio de jardineira (ou caminhão) até um riozinho ali perto, um lugar bem calmo e gostosinho de ficar, mas nada imperdível. Dava para optar também por passeio de quadriciclo ou de buggy por um preço extra.

Mergulho

A maré estava no limite, era o último dia de passeio naquela semana. Eu cheguei a conversar com o pessoal da recepção do hotel se era uma boa ideia, se ia valer a pena. Eles disseram que o limite do passeio era com uma margem boa, que a maré ia estar boa. Pena que não segui meus instintos… A profundidade no local de mergulho era de 1,80 a 2,00m e, com o vento, tinha muita onda. Então estava muito difícil de ficar no mesmo lugar e conseguir ver os peixes. Fiquei uns 10 minutos na água brigando para me afastar do resto das pessoas, mas também com medo de ser arrastada pela correnteza para muito longe.

Embarque

Todos de colete, muito bom

Plataforma onde o barco atraca

Tinha snorkel com máscara e bóia para quem quisesse

Dá para ver os corais na parte mais escura da água

 

A plaquinha já indicava como estavam as condições da água

Pedi milagrosamente um prato light e estava bem gostoso.

Dicas

Para quem quiser, também dá para fazer mergulho com cilindro, pago a parte. Tem um pré-treinamento na piscina.

Faz parte do roteiro:

2 comentários

  • Todos os passeios foram maravilhosos, a receptividade e atencao dos Guias, as dicas dos nativos para uma proxima vez! Realmente esta em um lugar paradisiaco e ter tudo isso ainda morando e trabalhando sem ter como eu que voltar, presente de DEUS.

  • Em alguns locais, depois de me recusar a parar o carro nos “bloqueios” feitos pelos guias e informantes, eles literalmente corriam atras do veiculo, sempre com muito bom humor. Nosso simpatico informante nos indicou uma empresa que operava em Maracajau e que possuia barcos para os passeios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.