Dia do Rei em Utrecht – Holanda

utrecht-00

O Dia do Rei é um feriado muito legal para ir para a Holanda. Anota aí: 27 de abril! Passando esta última semana de abril na Holanda, como eu fiz, você pega o Dia do Rei e o Keukenhof aberto, só alegria. Não fui para Amsterdam onde rola a maior festa, mas também tem maior chance de muvuca. Eu já conhecia Amsterdam, então aproveitei para conhecer uma nova cidade: Utrecht, que fica a 27 minutos de trem de Amsterdam.

O que fazer em Utrecht?

Não fiz nada fora caminhar pela cidade. Então não vai ter muita informação turística. Só as minhas fotos e impressões da cidade durante o dia do rei. Este site Visit Utrecht tem um Top 10 atrações de Utrecht.

Esta Domtoren é um dos cartões postais da cidade. Superfotogênica e você vai vê-la ao fundo de diversas fotos deste post. O Ducs Amsterdam tem um post sobre a visita à esta torre.

utrecht-01 utrecht-02

E o Dia do Rei?

Agora falando do clima da cidade no Dia do Rei. O clima das pessoas estava ótimo, muita gente nas ruas, pessoal andando com detalhes das roupas ou acessórios laranjas. Doces laranjas para vender. Turmas passeando de barco. Alguns quiosques vendendo comidas e bebidas nas praças. Também tem música e alguns palcos pela cidade. Em Den Bosch havia programação musical do meio dia até à noite em 3 das principais praças da cidade.

Já o clima, pensando pelo lado da temperatura estava louco como nos últimos dias. Sol, chuva e vento gelado. Tive que ficar de capuz quase que o tempo todo, mas o sol até ajudou em algumas fotos. A cidade é muito lindinha, cheia de canais e com muitos bares na beira deles.

utrecht-03 utrecht-04 utrecht-05 utrecht-06 utrecht-07 utrecht-08 utrecht-09 utrecht-10 utrecht-11 utrecht-12 utrecht-13

dia-do-rei-utrecht edificio-utrecht edificios-utrecht

Nijntje ou Miffy?

Uma das coisas que não conhecia era a Nijntje, que eu descobri que em inglês ou português se chama: Miffy. Se você não conhece, é um desenho holandês desta coelhinha das fotos abaixo. Utrecht tem semáforos personalizados da Ninjtje e também um museu (está nos Top 10). No feriado estava fechado, mas passamos na frente.nijntje nijntje1

Comprei uma camiseta para o Dia do Rei, na loja Hema por 10 euros. Pena que na rua ninguém via, já que estava por baixo de muitos casacos. Almoçamos dentro de uma loja para poder sentar direitinho e nos aquecer, mas não lembro o nome agora.

dia-do-rei-camiseta dia-do-rei-almoco-utrecht

Outra tradição do Dia do Rei é vender suas coisas na rua. Em Den Bosch, logo cedo, antes de irmos para Utrecht, já tinha várias pessoas vendendo suas coisas, inclusive crianças vendendo brinquedos.

dia-do-rei-den-bosch-01

Den Bosch no Dia do Rei

dia-do-rei-den-bosch-02

Den Bosch no Dia do Rei

tickets

Dicas
Para continuar a leitura:

Veja também a nossa página-resumo da Holanda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.