Mangal das Garças – 3° Dia em Belém
No nosso último dia em Belém, passamos na Basílica Santuário de Nazaré e depois fomos no Mangal das Garças. A Basílica é muito bonita, assim como a praça em frente.
Não sabia muito bem o que era o Mangal das Garças até visitá-lo. É um parque muito bonito e com várias partes fechadas que podem ser visitas. O parque em si é gratuito, mas para entrar em cada um dos ambientes tem que pagar, são 4: viveiro, torre, borboletário e museu. Cada um custa R$5, porém tem um passaporte que custa R$15 (fev/2016) e dá direito a entrar em todos. Só achei confuso que os nomes são diferentes destes que passei, então olhando mapa e os ingressos, eu não sabia nem qual era o borboletário. Mas fomos olhando tudo então deu certo. É bom saber qual a programação (eu vi no site e confirmei lá na hora). Pegamos a “soltura das borboletas” e foi bem legal. Eles pegam as borboletas que saíram dos casulos e colocam nas mãos dos visitantes, achei fofo. Tem horário de alimentação das garças e outros eventos.
Existem muitas iguanas soltas pelo parque, cuidado para não se assustar, elas estão nas pontes, nos caminhos e nos gramados. Além das garças, também vimos flamingos e muitos guarás. A vista de cima da torre é muito legal, bom para ver o parque e a cidade. O museu é pequeno, tem várias embarcações e equipamentos, mas o melhor foi o ar condicionado. Foi extremamente necessário para conseguirmos continuar o passeio. Veja nas fotos abaixo um pouco do que vimos no parque.
Veja também
- Faz parte do Roteiro de Belém e do Roteiro de 5 dias entre Belém e Ilha de Marajó.