Roteiro de Manaus
Apesar do calor ser realmente forte como comentam, gostei de Manaus. A proximidade com a floresta é algo muito legal.
Como cheguei
De avião, consegui uma promoção da Gol que as passagens de ida e volta saíram por R$550 com taxas. Uma pechincha, ainda mais para um feriadão. Fui dia 9 de outubro numa sexta-feira à noite (saindo de Congonhas com escala em Brasília) e voltei no dia 12 de outubro segunda-feira de feriado (direto para Guarulhos).
Onde fiquei
No Tropical Manaus Ecoresort, que foi uma grande decepção. Imagine um hotel que tem tudo para ser ótimo, mas com uma equipe não muito bem treinada e sem manutenção por vários anos. Esta foi a impressão que tive. Fui com a Gardênia que também tem blog de viagem e já fez um relato completíssimo de onde ficar ou não em Manaus, veja o post aqui. Ela já conhecia diversos hotéis, já sabia um pouco do Tropical, mas resolvemos arriscar, até pagando mais caro para ficar nele. É um hotel que tem nome, história, completo, quase um hotel de selva na cidade. Realmente a estrutura é muito legal, ele é enorme e plano, com muita área verde, um zoológico, saída para o Rio Negro e uma piscina com bom tamanho. Porém o que se observa é que ainda existem quartos que precisam ser reformados, então não acredite nas fotos que você vê no Booking ou no próprio site do hotel. O quarto até poderia ser antigo e com tv de tubo, mas não era nada conservado. Cheiro de mofo, a porta do banheiro estufada de umidade, o box meio verdinho com azulejos lascados, tomadas quebrando na nossa mão que não dava nem para carregar o celular, ainda era do lado da rodovia e se escutava os carros passando. Chegamos as 2h da madrugada, depois de um check-in interminável no calor da recepção, caminhamos 1 km até o nosso quarto e adivinha: só tinha uma toalha. Aguardamos mais de meia hora para chegar outra toalha. Ou seja, este primeiro quarto foi tão traumático que pedimos para trocar no dia seguinte. Depois de conversar para trocar, nos reservarem outro quarto, voltamos para fazer a trocar e… tinham cedido o quarto para outros. Aguarda de novo, acham um quarto, aguardamos a limpeza e, enfim, trocamos. Ainda não era bem o quarto da foto, mas ok. Pelo menos era reformado e não fedia a mofo. Será que recomendo este hotel para alguém? Deem uma olhada nas fotos abaixo e tirem suas conclusões.
O que fiz
Dia 1 – Teatro Amazons e centro da cidade.
O que comi
Muito peixe! Tucunaré, pirarucu, tambaqui, etc.
O que comprei
Acabei não comprando nada. Olhei apenas as lojinhas do hotel e achei tudo muito caro, R$10 um imã de geladeira. Nos passeios tem algumas feirinhas de artesanato, mas não estava no clima de comprar e acabei não trazendo nada. Preciso voltar para comprar alguma lembrancinha.
Dica
- Existem alguns outros passeios mais longe, em cidades a 200 km de lá ou no meio da selva. Pretendo voltar para conhecer mais a floresta. Um dos passeios que falaram bastante foi das cachoeiras em Figueiredo e arquipélago de Anavilhanas.
Adorei o post! Muito obrigada pela menção, Carolzinha 😘😘
Adorei a nossa viagem.. 😉
Consultei o Dicas e Roteiros de viagem e foi muito proveitoso. Nossa viagem foi linda: 4 dias em Manaus, fizemos os passeios que vocês sugeriram, e mais 4 dias no navio Iberostar Grand Amazon viajando pelo Rio negro. Absolutamente maravilhoso! Obrigada pelas dicas.
Ótimo artigo, parabéns pela iniciativa. Fico feliz por ver esse tipo de atitude que tem como principal objetivo ajudar as pessoas.
Sucesso!!!