Ilha de Tavira e um passeio pela cidade
No meu único dia em Tavira aproveitei a manhã para conhecer a Ilha de Tavira e à tarde caminhei um pouco pela cidade antes de pegar meu trem para a Lagos.
A praia da Ilha de Tavira é bem calma e com uma extensa faixa de areia branquinha. A água é bem transparente, mas é geladíssima. Como eu estava com dores nos pés, fiz uma caminhada molhando os pés e foi terapêutico. Torrei ao sol, pois os guarda-sóis são caros, ainda mais para uma pessoa e que não pretende passar o dia todo. Como eu vou para a praia para torrar mesmo umas 2 horas e depois encho o saco, foi isso o que fiz. E foi muito bom.
Para chegar na ilha é preciso pegar um ferry-boat na cidade. Não foi muito pontual e nem organizado. Prepare-se para uma farofagem. Grandes famílias com cadeiras, barracas e isopores. Tem alguns barzinhos e restaurantes na ilha, como não tinha certeza, levei uns biscoitos e água. Pensei em almoçar por lá, mas achei todos os garçons muito chatos querendo me empurrar frutos do mar que eu nem como. Me incomodei e deixei para almoçar na cidade.
As duas horas atirada na areia com este céu azul e a água geladíssima para refrescar, valeram a farofagem.
Depois do almoço, fiz um passeio pela cidade com um mapinha com pontos turísticos, veja alguns neste link. Fiquei curiosa com uma igreja com azulejos e um castelo. Pena que não podia tirar foto da igreja, comprei um postal, mas acho que dei para minha mãe. O castelo é praticamente uma muralha num ponto alto da cidade, que serve como um mirante. Vale a pena.
Este post faz parte do Roteiro de Tavira e Roteiro Andaluzia, Algarve e Lisboa
Pingback: O que fazer em Algarve, Portugal: Dicas e Roteiro de Viagem
Pingback: O QUE FAZER NA EUROPA: Dicas e Roteiros de Viagem