Santiago – La Chascona e Cerro San Cristóbal
No nosso segundo dia na cidade, fiz dois passeios que não consegui fazer na minha primeira visita: La Chascona e o Cerro San Cristóbal. O hostel em que ficamos era muito perto, o que facilitou bem a visita.
Pío Nono número 5 é o endereço do hostel, depois La Chascona e Parque Metropolitano de Santiago.
La Chascona foi uma das 3 casas de Pablo Neruda. Na outra viagem conheci La Sebastiana que fica em Valparaíso e adorei, a decoração é muito legal. E La Chascona também é um passeio muito bom. O audioguia explica a história de cada cômodo, com seus objetos e momentos importantes. Adoro as peças separadas e os desníveis, mas fico imaginando como seria num dia de chuva!! Veja nas fotos abaixo.
Dali seguimos até o funicular para subir o Cerro San Cristóbal. É possível subir até o zoológico e/ou até o topo. Pegamos a passagem só de ida até o cume, pois queríamos caminhar pelo parque e descer em outro ponto. O parque tem várias trilhas e ruas. Seguimos por uma rua que também passa carros e nos metemos em uma trilha até uma parte alta perto do observatório astronômico.
Descemos o cerro e pegamos o metrô na Estação Pedro de Valdívia até a Baquedano. Esta região é bem bonita para fazer um passeio a pé.
- Faz parte do roteiro: 2 dias em Santiago
- Veja outros posts do Chile.
Há alguns meses fiz um post no meu blog (www.blogmalasprontas.com.br) sobre o meu roteiro de 5 dias no Chile. E esse foi um dos passeios que eu mais gostei. A La Chascona é incrível! Parabéns pelo post! Abraços!
Obrigada! Vou olhar seu roteiro, abraços
Lindo! Saudades de Santiago!