Córdoba – 2° Dia

Aproveitei o 2° Dia em Córdoba para fazer um bate-volta bem pertinho. A Medina al-Azhara fica a poucos minutos da cidade e tem ônibus direto para lá. Os horários para ida e volta são fixos e existem 2 opções. Peguei o horário mais cedo e ainda deu tempo de dar mais uma volta pela cidade durante a tarde.
As duas opções de horários eram 10h15 e 11h e custava 8,50 ida e volta. Para não europeus, a entrada na Medina custava 1,50 euros (ago/14). O ônibus atrasou um pouco, provavelmente devido às alterações do trânsito em razão da volta da Espanha estar acontecendo naquele dia em Córdoba. O trânsito estava sendo alterado exatamente naquele horário das 10 horas da manhã. Também por razão da vuelta ciclista não foi possível comprar o ingresso antecipado, como a Patrícia deu a dica neste post aqui, já que eles não garantiam que as pessoas iam conseguir pegar os ônibus, nada animador. Mas depois de alguma espera, tudo deu certo.
O Conjunto Arqueológico Madinat Al-Zahra é todo muito rico em história. Primeiro assiste-se um vídeo, depois se visita o museu e então a cidade. A Medina é uma cidade construída, a partir de 936 d.C. pelo primeira califa de Al-Andalus. Ela durou pouco, em 1010 já foi saqueada com a queda do califado. Para sair do museu e chegar na medina é necessário pegar um transporte interno para a cidade, pois fica num ponto mais alto que o museu. Prepare-se para o calor, leve água e proteção contra o sol, é de torrar!!

 

Medina Alzahara

Medina Alzahara

Museu não interfere na paisagem

 

Entrada do Museu

 

Museu

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vista de dentro do museu

 

Monastério de San Jerónimo

Voltando para a cidade no ônibus das 13h30,  ainda tive tempo de passear mais um pouco. Fiz uma siesta, vi os ciclistas da vuelta passarem na esquina do meu hotel, depois saí para passear pelas 18h e ainda sim estava uns 40°C e ninguém na rua fora os torcedores da vuelta.

Templo Romano

 

 

 

 

 

Plaza de la Corredera

 

Plaza de la Corredera

Veja também:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.