Roteiro de Granada

Granada é uma cidade bem bonitinha com uma mistura cultural muito interessante. De vários pontos da cidade se avista a Alhambra que é a principal atração local. Outro atrativo são os shows nas cuevas de flamenco.

 

Alhambra

Alhambra

Como Cheguei

De trem desde Córdoba, a viagem dura de 2h a 2h30. Comprei o bilhete com antecedência no site da Renfe e paguei 14 euros (jun/2014). O bom é que agora a Renfe aceita Paypal, antes era bem difícil comprar com cartões de crédito do Brasil.


Onde fiquei

Fiquei no Nest Style Granada, reservado pelo Booking. Ele é super bem localizado para as atrações e restaurantes. Ele fica meio longe da estação de trem, peguei taxi para ir para o hotel, pois não tinha mapa e na estação de trem não tinha centro de informações turísticas. Mas na volta fui andando, são quase 2 km. O café da manhã era pago a parte, custava 4 euros e tinha uma boa variedade para o padrão europeu de hotéis econômicos.
Encontrei no TripAdvisor reclamações da decoração e dos tamanhos dos quartos/banheiros. A decoração não me incomodou em nada, já o tamanho do box é um ponto a ser considerado. Eu nem conseguia lavar o cabelo direito. A cortina fica muito para dentro e bem franzida, devem sobrar uns 30cm para se mexer. Difícil não bater os cotovelos ou os joelhos para lavar o cabelo ou os pés, respectivamente.

 

Cada andar tem uma cor diferente nas portas

 

Meu quarto individual

 

Tem TV e ar condicionado (digital)

 

Parede e porta do banheiro

 

Banheiro bem equipado

 

O fatídico box

O que fiz
(clique no dia para ver o post detalhado)

1º Dia
Caminhada pela cidade e walking tour no final do dia pelo Albaicín e Sacromonte.

Carrera del Darro

2º Dia
Visita à Alhambra.

Palácios Nazaríes

O que comi

A Calle Navas na Plaza Carmen (ao lado do hotel) tinha muitos restaurantes. Vi que o foco eram frutos do mar e grandes porções para dividir, acabei pagando caro por estar sozinha e por só querer peixe (camarões e lulas eram mais barato) as primeiras fotos é de um dos restaurantes desta rua. Um restaurante que gostei e que vi em vários lugares foi o La Cueva de 1900, o menu do dia era bom e com preço ótimo.
Salada Mixta

 

Peixe mais caro da vida… Isso que dá não comer frutos do mar.

 

Sorvete de Granada

 

Menu do dia no La Cueva 1900

 

Menu do dia no La Cueva 1900

 

Menu do dia no La Cueva 1900

O que comprei

Tem muitas lojinhas com leques e enfeites de flamenco, deu vontade de trazer muitas coisas.

Dicas

2 comentários

  • Pertinho da Catedral (e do seu hotel) fica a Alcaicería, o melhor lugar para comprar souvenirs em Granada! São algumas ruelas cheias de lojinhas!!! Ai, que saudade de lá!

    • Passei pertinho Fernanda, mas achei meio muvucado. Tenho certo horror a compras em lugares cheios (para atrações eu suporto, para compras não). Valeu pela dica!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.