Playa del Carmen – 2° Dia – Parque Xel-Há

O 2° dia em Playa del Carmen foi dia de parque, o Xel-Há, um dos 3 que tem pelas redondezas. Foi muito divertido, mas começou com um pequeno perrengue.
Xel-Há

Xel-Há

Este parque é o mais longe de Playa del Carmen, uns 40 km e tive a brilhante ideia de ir de ônibus. Havia feito vários cálculos de qual ticket comprar, tem opção só de ingresso, com almoço e com transporte. O transporte incluído com o ticket sai US$30 por pessoa. Vi que de ônibus ia ser bem mais barato. Parecia fácil, ir na rodoviária e pegar algum ônibus que fosse naquele sentido e parasse na entrada do parque. Perguntei na bilheteria e eles perguntaram se podia ser de 2ª classe, tinha um saindo em 10min. Aceitamos. Chegando no ônibus, não tinha lugar para sentar, a 2ª classe era isso. Fomos de pé, sacolejando e parando por 40 km. Ok, foi até engraçado…

 

No ônibus de 2ª classe
Ao descer do ônibus é só seguir as placas até a entrada do parque, foi uma pequena caminhada, de uns 5 minutos. Na entrada do parque já escolhemos a atividade extra que queríamos fazer, pois são com hora marcada e podem acabar as opções.

 

Entrada do Parque

Mapa com as opções de diversão!
Uma das opções incluídas no valor do ingresso é a flutuação com bóia, muito legal!! O caminho é bem bonito, tem possibilidades de se jogar de cima de pedras e uma tirolesa ao final.

 

 

 

 

 

 

 

 

Passeamos pela praia que tem em frente ao parque enquanto esperávamos o horário da nossa atividade extra.

 

 

 

 

Escolhemos como atividade extra para este parque, o mergulho com ar mandado em um cenote, ou Snuba Cenote. Foi bem diferente. Eu não tenho curso de mergulho e nunca tinha feito nada parecido. O mais próximo foi snorkel, que é bem diferente. Descobri que tenho sérias dificuldades de ficar no fundo, ainda bem que tem um dos instrutores que fica dando umas empurradas! Meio agoniante respirar do jeito recomendado, no final já estava bem cansada, até enjoada. Mas valeu a pena. Adorei entrar na caverna.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No final, tudo certo!
Veja aqui as atividades extras que tem neste parque. São várias opções, quase todas aquáticas.
Compramos o passaporte para os 3 parques ao chegar no Xel-Há. Já havia calculado e visto todas as opções. Como eu queria ir nos 3 parques, o melhor era o passaporte, que além de ser mais barato, tem almoço incluído nos parques e pode ser usado em 7 dias a partir do 1°, além de enfrentar só uma fila para compra. Minha recomendação é: veja quais parques você quer ir, quais atividades, se prefere refeição incluída, se quer transporte, o que está incluído ou não, tempo de fila para a compra de cada ingresso. E calcule, a compra no site tem 10% de desconto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.