Barcelona – 4º Dia – Bairro Gótico

Neste dia caminhei muito!! Foi um passeio presente de aniversário, era 23 de junho de 2011 e eu estava fazendo 30 anos!! Mas isso não tem nada a ver com o passeio. Veja o roteirinho abaixo:

 

Rambla

Rambla

A – Mercat de la Boqueria
B – Palau Guell
C – Plaça Reial
D – Mirador de Colom
E – Port Vell e Moll d’Espanya
F – Iglesia Santa Maria del Mar
G – Museu Picasso
H – Palau de la Musica Catalana
I – Parc de la Ciutadella

Saí do hotel e fui passeando pela rambla. Dei uma voltinha pelo Mercat de la Boqueria onde tem muitas frutas bonitas. A primeira parada foi o Palau Guell, ele havia sido recém reformado e a construção é muito legal, do Gaudí também. De lá passei na Plaça Reial, é bem bonitinha.

 

Mercat de la Boqueria

 

Palau Guell

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A próxima parada foi o Monumento a Colombo ou o Mirador de Colom (ou Colón, depende se é em português, catalão ou espanhol). Apesar de não parecer, tem um elevador nesta estrutura fininha (veja a foto abaixo). A vida é 360 e muito legal!!
Mirador de Colom

 

 

 

 

 

Saindo do Mirador, caminhei pelo Port Vell e pelo Moll d’Espanya. Almocei no Maremagnum que é um shopping neste pier.

 

 

 

 

 

Depois do almoço, passeei pelas ruas do Bairro Gótico, muitas ruas estreitas, construções em pedra e igrejas. Meu objetivo era o Museu Picasso, escondido nestas ruelinhas. O Museu Picasso é muito legal. Adorei a releitura das meninas de Velasquez. O vídeo inicial é muito bom também.

 

 

 

 

Por fim, mais uma construção impressionante: Palau de la Musica Catalana! Fiz uma visita guiada e foi ótima, a riqueza de detalhes é demais! Tudo tem um objetivo, um significado. Não é do Gaudí, mas é da mesma época, sofreu influencia, com muitos elementos da natureza.

 

 

 

 

 

A caminhadinha final foi no Parc de la Ciutadella… E de lá, até o Taller de Tapas para comemorar meu aniversario em grande estilo.

 

 

Tickets de Barcelona

Veja também:

___________________________________________________________________
Compre os tickets para as atrações de Barcelona por este link e ajude o blog. Temos uma parceria com o Ticketbar e a cada reserva realizada pelos nossos links você ajuda a manter o blog.
___________________________________________________________________

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.