Gostei bastante da Cidade do México. A região de Polanco é muito viva e organizada. Tem vias expressas, bons hotéis e restaurantes, ótimos parques e museus.
Clique na imagem acima para abrir o Google Maps
Como Chegamos
De avião com
Volaris (compramos ida e volta Cidade do México – Cancún). A empresa é low cost. Na Cidade do México, achei o check-in meio bagunçado, mas tudo correu bem. E respeite o limite de peso da mala ou terá que pagar pelos quilinhos extra. Quanto ao avião, achei normal.
Onde ficamos
No
Wyndham Garden Mexico City Polanco. Pelas redondezas tinha o Fiesta e o Plaza também, decidimos pelo Wyndham pelos comentários no TripAdvisor, os outros pareciam ter um perfil mais executivo e comportado.
A localização é ótima, do lado do parque principal que tem o Castelo de Chapultepec e os museus. Tem áreas com restaurantes e barzinhos acessíveis a pé ou de táxi (a noite é melhor de táxi, mas é pertinho). O café da manhã incluído não era muito bom, só uns pãezinhos e a maioria era doce. Pedíamos sanduíches gigantes pagos à parte, mas que eram muito gostosos, grandes e com bons preços. O quarto para 3 pessoas que reservamos, tinha 2 camas de casal e 1 sofá-cama numa antessala. Se quiser outras opções de hospedagem na Cidade do México, clique aqui.
O que fizemos
No post com o
Roteiro pelo México tem o que fizemos em cada dia. Veja no mapinha abaixo por onde circulamos.
O que comemos
Acho que não participamos muito da gastronomia local, já estávamos meio enjoados (ou com queimação e afins) da forte comida mexicana. Procuramos coisas mais normais como cantinas, grelhados, shoppings e até almoçamos e jantamos em pubs!
O que compramos
Fizemos comprinhas em uma lojinha perto do hotel para trazer tequilas, bombons de tequila, bolos de tequilas, etc…
Faz parte do Roteiro:
Veja também: