
Clique na imagem acima para abrir o Google Maps
Como Chegamos
Alugamos um carro em Las Vegas e fomos para o South Rim do Grand Canyon, são 450 km de distância. Então é meio impossível fazer em um dia. Existem várias opções de passeios: bate-volta para o West Rim que é a parte mais próxima de Las Vegas onde tem a SkyWalk, passeios de helicóptero, barco, bicicleta, avião… Eu queria caminhar mais pelo Grand Canyon, então optamos por alugar um carro e dormir lá.
O caminho é fácil, são basicamente três rodovias (US-93S, I-40E e AZ-64N) e as estradas são bem sinalizadas. Claro que pegamos GPS. Como ficamos avaliando até o último minuto se tinha alguma outra opção que não fosse alugar carro, acabamos alugando direto no guichê da Hertz do hotel, o que saiu beeeeem caro (mas ainda mais barato que os transfers que eu havia pesquisado e também teríamos horários flexíveis). A dica é: alugue o carro pela internet com antecedencia!!
A – Las Vegas
B – Hoover Dam
C – Grand Canyon National Park
 |
Nosso carro “compacto” – Sonata |
Onde ficamos
No
Yavapai Lodge, todos os hotéis dentro do parque são reservados no mesmo site:
Grand Canyon National Park Lodges. Este era o único que tinha disponível e por apenas uma noite (sexta para sábado). Para passar o final de semana lá, só reservando com muitos meses de antecedencia. Pensamos em ficar em
Tusayan (10km), mas os preços estavam bem altos e em
Williams (95km) é muito longe para ir e voltar. Como as passagens de avião de Las Vegas para San Diego também estavam muito caras no domingo, decidimos mudar os planos e ficar apenas uma noite, mas dentro do parque.
Achei o Yavapai superbem localizado, pois a recepção dele fica junto da Market Plaza. Os quartos ficam espalhados pela estrada, mas ainda perto, íamos de carro, mas é bem tranquilo de ir a pé. Todos os outros lodges ficam na Grand Canyon Village.
O que fizemos
Dia 1 – saída de Las Vegas no meio da manhã.
Parada na Hoover Dam, almoço em Williams e pôr-do-sol no Yavapai Point no Grand Canyon.
Dia 2 – retorno para Las Vegas à tarde.
Caminhada pela
Hermit’s Road (não descemos) no Grand Canyon, retorno para Las Vegas e voo para San Diego.
O que comemos
Na ida paramos para almoçar em Williams, escolhemos uma cantina que ainda estava aberta às 16h da tarde! A lasanha tava bonita, o molho e o pãozinho estavam deliciosas, mas a “carne” da lasanha era “sausage”. Triste…Fizemos todas as outras refeições na lanchonete/cafeteria/restaurante do Yavapai Lodge. Tinha sopas, saladas, algumas opções de pratos quentes e lanches. Bem em frente ao Yavapai Lodge tem um mercado grande e bem completinho, com tudo necessário para cozinhar ou preparar lanches.
 |
Lasanha de sausage |
 |
Café da Manhã no Yavapai (não incluído) |
Faz parte do roteiro:
Veja também:
Show Carol!
Grand Canyon tá no bucket list 😉
abração,
Jonathan Padua