Ushuaia – 1° Dia – Glaciar Martial

O 1° Dia no Ushuaia estava praticamente livre, eu só tinha um City Tour marcado para as 17h. Aproveitei para conhecer o Glaciar Martial que fica muito perto da cidade e que pode ser avistado de vários pontos da cidade, inclusive da janela do meu quarto!

 

Glaciar Martial

 

A – B&B Nahuel
B – Teleférico para o Glaciar Martial

Para chegar ao Glaciar você deve pegar a estrada que chega até o teleférico, eu fui de taxi, custou $30 desde o meu hotel. Existem vans com hora marcada para subir e descer. Também é possível subir a pé, é puxado, mas tem algumas vistas bonitas no caminho.
Ao chegar no teleférico também existem duas opções, utilizá-lo ou subir a pé por uma trilha lateral, esta é a pista de esqui durante o inverno. Eu subi de teleférico, adoro! O bilhete é ida e volta e custa $50 para moradores do Mercosul.

 

 

 

 

Vista da chegada do teleférico

Após descer do teleférico ainda tem uma bela trilha até o gelo.

Começo da trilha

 

Depois ela fica praticamente sem vegetação

 

Eu levei 1h para subir

 

Chegando na parte mais íngreme e escorregadia

 

Olhando para trás para tomar fôlego

 

Último metros

 

Mais uma respirada…

 

E finalmente cheguei no gelo

 

Este é o Glaciar Martial

 

E a vista da cidade

 

 

Hora de descer
Para descer, esperei algum táxi aparecer na base do teleférico, muitas pessoas apareceram e tive até que brigar com uns mocinhos que queriam passar na minha frente. Dividi o táxi com um casal de europeus. Quis combinar com a taxista que me levou um horário de retorno, mas ela disse que não precisava, porque sempre haviam muitos táxis lá em cima. Não foi bem assim. Muita gente desce caminhando, porque é mais fácil. A Dona Maria do B&B Nahuel recomendou que eu não descesse a pé, pois tem que passar por uma pequena favela no caminho. Se estiver com mais gente não é problema. Mulher sozinha sempre tem que se precaver.
Dicas

Faz parte dos roteiros:

 

Veja também:

10 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *