Bruges (ou Bruxelas Dia 1)

Bruges é uma linda cidadezinha que conserva ares medievais. Ruas e casas de pedra, cortada por vários canais, cheia de florzinhas, ou seja, tudo é lindinho. E como fica na Bélgica tem cerveja e chocolate a vontade. Tentei colocar no mapinha, mais ou menos, o roteiro que fizemos. Na verdade é meio difícil não se perder, e é bom se perder, então apesar do circuito ter uns 5 km, acho que caminhamos uns 20 km, de tanto vai e voltar, serpenteia e cai no mesmo lugar, uma delícia.

 

Bruges

 

Ao sair da estação de trens, seguimos um canalzinho para passar pelo Minnewater Park.
01 Minnewater Park

 

02 Bruges 01
Continuamos caminhando até a Cervejaria Da Halve Maan. O tour sai a cada hora, dura uns 45min e é muito divertido. Acho que tem pelo menos em inglês e holândes, pois a senhora que nos guiou perguntou a nacionalidade de cada um e apresentou em inglês. Um outro grupo ficou com uma outra moça. Andamos por toda fábrica, subimos até o telhado do prédio, de lá tivemos uma boa vista da cidade e a oportunidade de respirar os vapores da brassagem com cheiro delicioso de lúpulo.
03 Cervejaria Da Halve Maan 02
03 Cervejaria Da Halve Maan 01
03 Cervejaria Da Halve Maan 03
03 Cervejaria Da Halve Maan 04

 

02 Bruges 02
Esta foto foi de cima da cervejaria
Depois continuamos caminhando pela cidade.
02 Bruges 03
Até que decidimos por fazer o passeio de barco aqui neste local, já havíamos passado por um outro “píer”, mas este pareceu mais bonitinho e o preço era o mesmo. A fome já estava começando a bater então era melhor garantir o passeio de barco antes do almoço para não enjoar depois.

02 Bruges 04 02 Bruges 05 02 Bruges 06 02 Bruges 07 02 Bruges 08 02 Bruges 09

Depois do passeio procuramos algum lugar para almoçar, como dizem que a Bélgica é a terra da batata frita e tem até um Museu sobre o assunto em Bruges (não fui), fui em busca da tal. Não resisti e pedi hamburguer para acompanhar. Também não sabia qual molho escolher, pedi uma com maionese e outra com catchup. Depois deste dia fico sempre com vontade de comer batata frita com maionese! E o segredo da batata frita de lá é fritar 2x! Camadinha extra de gordura! Mas fica bem crocante…
01 Batata Frita
Para relaxar depois do almoço sentamos na Markt onde fica o Campanário Belfry, das fotos abaixo. As construções em volta da praça são lindas, pena que tinha uma mega-arquibancada que estragou minhas fotos. Antes de voltar À estação de trem passamos também na Burg e entramos na Basílica do Sangue Sagrado, onde existe uma urna com gotas coaguladas, supostamente de Cristo. Entramos e olhamos de longe, mas não entramos na fila para passar a mão na relíquia. Também entramos na Igreja de Nossa Senhora que abriga uma escultura de Michelangelo: A Madonna e o Menino.
02 Bruges 11 02 Bruges 12 02 Bruges 13 02 Bruges 14

Dicas

  • Passamos um dia em Bruges, estávamos pernoitando em Bruxelas. Compramos as passagens de trem na hora na estação, pagamos $15 um ticket ida-e-volta, na internet custava $16,60 cada trecho no site da SNCF.
  • Desculpa por quase todos os links serem em inglês, pois não encontrei muito material em português. Fiz meu trajetinho baseado no Guia O Viajante da Europa. Ele traz as principais atrações e um mapa da região central. A dica da cervejaria também foi de lá, confirmada neste post do Ducs Amsterdam que está bem completinho.
  • Para complementar a leitura recomendo estes blogs (pena que estes posts são novos, após a minha viagem): Conexão Paris, Dri Everywhere, Viajar pelo Mundo, Sair do Brasil e Wazari.
Faz parte do Roteiro:

2 comentários

  • Só postando para agradecer.

    Salvei seu roteiro do Google Maps no meu celular e consegui cumprí-lo sem pressa, com um grupo de 8 pessoas (incluindo minha mãe de 75 anos) exatamente dentro do tempo que tínhamos, entre às 11 e 19h saindo num bate-e-volta de Paris.

    Parabéns pelo post e obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.