Mendoza – 3º Dia – Parte II – Parque San Martin

Continuação do 3º Dia, a primeira parte você pode ver aqui. Queríamos conhecer o Parque San Martin, uma grande área verde da cidade. Primeiro fomos a pé até o parque com o intuito de pegar um ônibus que dizia no meu guia que saía da entrada do parque e subia o Cerro de la Gloria. Porém chegando lá, fomos informados que havíamos acabado de perder um ônibus e o próximo ia demorar muito, já que um dos ônibus que faz este passeio estava quebrado. Eita sorte… Começamos a ir a pé em direção ao Cerro, mas o caminho era longo, com  partes no sol e desistimos. Caminhamos por outras partes do parque. Veja algumas fotos abaixo.

 

Portões do Parque San Martin

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois de caminhar um pouco, lembrei de um city tour que havia visto no site da cidade e que saía lá do centro de informações turísticas da Peatonal Sarmiento. Literalmente corremos até lá, pois sairia às 14h30. Chegamos lá e perguntamos. A mocinha não sabia de nada e nos indicou os ônibus da viação El Oro Negro, que saía praticamente do lado no nosso hotel em diversos horários para o Parque e ao Cerro. Almoçamos por ali e depois pegamos o ônibus das 16h. Finalmente alguma coisa deu certa.
Belíssimo ônibus cortado ao meio.

 

 

 

Monumento do Cerro de la Glória

 

 

 

Anfiteatro onde ocorrem algumas comemorações da Vendimia

 

 

Vista de Mendoza na descida do Cerro
Dicas
  • Procure informações atualizadas nos Centros de Informações Turísticas, não tive muita sorte nem com meu guia, nem com o site da cidade… Claro que um ônibus quebrado é um imprevisto que sempre pode acontecer.
  • Passe um protetor solar para fazer o passeio de ônibus! A sombra das árvores não chega no meio das principais avenidas, pois elas são muito largas e o ônibus não tem teto.
  • O passeio de ônibus só tem uma parada que é no topo do Cerro de la Glória. Apesar de na hora ter parecido a princípio uma viagem perdida, a nossa ida a pé ao parque rendeu belas fotos e uma boa caminhada. Com várias perspectivas não vistas do ônibus.
  • Faz parte do roteiro: Argentina – Uruguai no Verão e Mendoza.
  • Veja também o post: Mendoza – 3º Dia – Parte I.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.