Nestas férias em janeiro vou revisitar duas cidades nas quais já estive, Montevideo e Buenos Aires. Espero ter mais novidades de cada uma, vou me hospedar em bairros diferentes e fazer passeios diferentes. Além disso, vou passar uns dias em Mendoza e Punta del Este, que ainda não conheço.
Roteiro Argentina – Uruguai no Verão
6 noites em Mendoza
3 noites em Montevideo (com 1 dia em Colonia del Sacramento)
3 noites em Punta del Este (com 1/2 dia em La Barra/José Ignacio)
3 noites em Buenos Aires (com 1 dia em Tigre)
O roteiro pode não ser o mais óbvio para quem olha a primeira vista, mas tudo tem uma explicação. Alguns amigos já haviam reservado hotéis em Montevideo e Punta del Este, porém eram apenas 6 dias e eu tinha 20 dias de férias. Assim, eu resolvi espichar um pouco o roteiro. Sempre quis conhecer Mendoza, pensava em unir com uma viagem a Bariloche, porém visitar Mendoza no inverno, ia ser como a visita que fiz às bodegas do Chile, com todas as viñas secas. Assim, achei que seria melhor aproveitar a oportunidade de ir no verão e ver as viñas desenvolvidas e verdinhas.
Passagens
As passagens Brasil-Argentina foram trocadas com milhas, talvez não fosse o ideal, pois troquei cada trecho por 10mil milhas da TAM, mas como queria sair de Curitiba e voltar para Porto Alegre, foi a forma mais fácil que achei. O site das aéreas não estavam me deixando fazer isso e quando deixavam ficava extremamente caro. Na Decolar, sabe-se lá porque não apareciam todas as opções de vôo. Ou seja, até existiam preços bons, mas em horários péssimos. As passagens foram emitidas da seguinte forma:
04/01 – Curitiba – Buenos Aires (via Porto Alegre) pela TAM
04/01 – Buenos Aires – Mendoza pela Aerolineas Argentina
10/01 – Mendoza – Montevideo (via Buenos Aires) pela Aerolineas Argentina
16/01 – Montevideo – Buenos Aires pela Aerolineas Argentina
19/01 – Buenos Aires – Porto Alegre pela TAM
Porém a TAM resolveu começar 2011 fazendo uma lambança nos seus vôos. Pensava eu na minha inocência que no dia 4 de janeiro, numa terça-feira, os tumultos de final de ano já teriam passado. Apesar de o último dia de trabalho ter sido no dia 30 de dezembro, ficaríamos em Curitiba alguns dias, curtindo o Reveillon com a família e os amigos do namorado e esperando os tumultos passarem. Mas eles não passaram. Assim, só conseguimos embarcar no dia 5 de janeiro. Vou deixar para contar a história completa em outro post, pois este é o post sobre o roteiro das férias.
Mais algumas observações:
- Todos os vôos de/para Buenos Aires são pelo Aeroparque. Sim, me dei mal nos Free Shops: Curitiba, Aeroparque, Montevideo e Porto Alegre!!! O vôo do dia 5 foi Curitiba-Guarulhos-Ezeiza, passei nos Free Shops bons, mas correndo, não consegui ver nada!
- Por que fazer Montevideo – Buenos Aires de avião? Ao comprar trechos múltiplos no site da Aerolíneas, este trecho saiu por 15 dólares! Claro que tem a taxa de embarque salgada de Carrasco, mas mesmo assim os barcos rápidos estavam em torno de 60 dólares, então valeu a pena. E também alugamos um carro na chegada em Carrasco, melhor voltar lá para devolver.
- Vamos para Colonia del Sacramento e Punta del Este de carro.
- Deixamos novamente a melhor cidade para compras no final. O primeiro trecho interno (BsAs-MDZ) tem um limite de 15kg de bagagem, tivemos que sair leves do Brasil. Isso é leve para mim, tá?
Se você gostou deste roteiro e quiser contribuir com o blog, faça as suas reservas clicando nestes banners:
Além disso você também pode comprar moeda estrangeira com o nosso mais novo parceiro:
Melhor Câmbio
mas apesar dos percalcos iniciais, vcs estao aproveitando super a viagem,ne? 😉
Ainda bem que os probleminhas depois ficam bem pequenos na lembrança. 😉
Curta bem a viagem! E a linda Colonia del Sacramento, cidade em que eu adoraria voltar…
Beijos!
Agora estamos! Mas tu viu que tivemos um cartão de crédito engolido por um caixa automático em Mendoza?? Cada história para contar… 😉
Oi Camila,
Vamos amanhã até Colônia. Estou bem empolgada, só ouvi falar bem!
Bjos