Outono na Áustria

Quando viemos morar na Áustria, percebi rapidinho como o clima mexe com a vida das pessoas. Nem os anos testemunhando a dança das estações no Rio Grande do Sul me prepararam para a intensidade do fenômeno aqui. Até por serem bem mais dramáticas, as mudanças do clima afetam mais profundamente o dia-a-dia de todos. Elas determinam o que vestir, o que comer, o que celebrar. Mais do que isso, o ciclo das estações modifica o estado de ânimo das pessoas. É marcante a melhora no humor, assim que os primeiros sinais da primavera são perceptíveis… =)Com os dias ficando cada vez mais curtos e as temperaturas, cada vez mais baixas, é difícil não notar que, em breve, o inverno “baterá à porta”. Talvez, para evitar que fiquemos muito melancólicos, o outono nos presenteia com suas cores e o seu “calor” (no sentido figurado, ok?). É quase impossível não se entusiasmar e sair tirando milhares de fotos, quando a natureza inteira parece ter-se vestido para festa. É uma profusão de laranjas, amarelos, vermelhos, dourados, marrons, em tal gradação de tonalidades que só se vê em lojas de tintas.

É, ou não, o pretexto perfeito para um post fotográfico? Sem mais delongas, vamos às imagens. =)

Estufa do Schönbrunn, em Viena.

Attersee, região de Salzkammergut, a cerca de 270km de Viena.

 

Donauinsel, em Viena.

 

Na estrada, na região de Salzkammergut.

 

É, eu sei, parece inverno… Mas é só o outono de Innsbruck.

 

A linda (e terrivelmente romântica) região de Wachau.

 

As abóboras também foram convidadas para a festa…

 

Stadtpark, em Viena.

 

Mais de Wachau

 

Ok, achamos tudo lindo… E a trabalheira?

 

Innsbruck

 

Montinhos e mais montinhos… de folhas!

 

A beleza da região de Salzkammergut

 

Vinhedos em Wachau. Eu não falei que era romântico?

 

Schönbrunn, em Viena.

 

Este amiguinho mora no Schönbrunn, em Viena. Que chique, né?

Se você curtiu este post sobre o outono na Áustria, também pode gostar de ver como é bonita esta época do ano em outros países: na Alemanha (por Angela), na Holanda (por DaniDuc) e nos Estados Unidos (por MauOscar). Boa viagem! =)

5 comentários

  • Oi Clarissa, concordo contigo! Conhecer as cidades da Áustria no Outono é uma experiência maravilhosa (apesar do frio…) e linda (como atestam suas fotos). Tb fiquei encantada quando vi esta profusão de cores, e super recomendo ir nesta época, pois é um visual único.
    Lá no meu blog tem umas fotos legais de outono tb, da nossa última viagem, passa lá para ver! ;-D
    Outono em Salzburg:
    http://flashesdeviagem.blogspot.com/2010/10/flashes-de-viena-03.html
    E em Viena:
    http://flashesdeviagem.blogspot.com/2010/10/flashes-de-salzburg-02.html
    bjo e até mais!

  • Fabíola (e Carol)!
    Opa, acho que te chamei de Clarissa no comentário anterior, desculpe! É que ela divulgou o post pelo twitter, então acessei, li, vi e comentei pensando nela (e ao mesmo tempo pensei….será que ela morou um tempo na áustria TAMBÉM? pq o local era Suiça). Depois que vi pelo cabeçalho que este não é o blog dela! Mil perdões pela minha esquizofrenia e falta de atenção! rsrsrs Eta gafe! De qq forma, o post e fotos estão ótimos, reintero o comentário! 😀

  • Oi, Simone!
    Sem problemas! Achei a confusão engraçada… =)
    Também acho o visual do outono particularmente bonito. O único problema em se viajar nesta época é que o tempo pode ficar instável. Por exemplo, passamos três dias em Innsbruck: no primeiro, choveu o dia todo, no segundo, nevou e o sol só apareceu (aleluia!) no último dia. De qualquer forma, valeu muito a pena!
    Obrigada pela visita! Suas fotos também estão lindas! A Áustria é *mesmo* tremendamente fotogênica, né? =)
    Beijos

  • Fabi, tou adorando ler o blog! Fiquei super contente em saber que você mora em Viena. Meu marido e eu ficamos apaixonados pela cidade. Essa história das estações do ano mudarem o humor das pessoas é bem verdade. Passei 3 meses na Alemanha esse ano, na transição da primavera para o verão, e foi visível o bom humor do povo aflorando. Chega a ser contagiante de tão legal. Aqui não damos muito valor por ser tudo tão parecido, mas por aí cada estação tem o seu valor.

    Nossa, me empolguei com o comentário!
    :*

  • Oi, Rapha!
    Que bom que você está curtindo o blog! Eu e a Carol ficamos felizes com o feedback! =)
    Logo que chegamos aqui, fiquei muito impressionada com isso: cada estação tem suas comidas típicas, suas festas e seu próprio "clima", que, embora tenha tudo a ver com meteorologia, é muito mais amplo do que isso. =)
    Eu adorei seu comentário!
    Beijão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *