Com que roupa eu vou?
Semmering (distante cerca de 100km de Viena). |
Já vou esclarecendo que não sou nenhuma atleta. Apenas uma pessoa comum, com pés gelados (literalmente, ok?) que descobriu por força das circunstâncias (uma viagem para as montanhas) o valor que esses materiais waterproof, windproof, etc e tal, tem.
E como este é um blog de dicas de viagem, fica aqui esta dica. Se você é como eu, adora viajar, gosta de neve e dos cenários incríveis que ambientes gelados podem proporcionar, considere investir algum dinheiro em um bom par de botas de neve, umas calças (salopette) e um casaco de ski. Fora isso, é só aplicar o conceito das camadas: embaixo algo mais leve e de um material que respire (existem opções nessas maravilhosas lojas de esportes), mas o algodão não faz feio se você não pretende suar muito, um bom fleece no meio e o casaco windproof no topo. Além de um gorro na cabeça e luvas. Em tempo, também descobri que as luvas “normais” não dão conta quando venta, então se sobrar um dinheirinho, compre também luvas de ski.
Dica de economia: se você estiver na Europa (e provavelmente nos Estados Unidos, ou Canadá) no final do inverno, encontram-se grandes barbadas. Eu mesma paguei a metade do preço da etiqueta tanto na calça, quanto no casaco!
Já vou avisando que é caro, mas é um investimento de longo prazo (vai durar muitos anos) que vai compensar cada centavo quando você estiver com os dois pés enfiados em vários centímetros de neve e eles estiverem bem quentinhos… A você, só vai restar curtir o visual e a experiência!