Roteiro a pé em Rotterdam

Este post é sobre o meu roteiro a pé em Rotterdam. Já falei sobre onde fiquei e onde comi em um outro post: Roteiro de Rotterdam. Já aviso que deixei o centro de Rotterdam e a prefeitura de fora. Veja no mapa abaixo por onde passei:

VVV (centro de informações turísticas)

Saí do hotel em direção ao Centro de Informações Turísticas para descobrir se tinha algum cartão de desconto, passe diário ou algo assim. Descobri o Rotterdam Welcome Card que dá 25% de desconto em 50 atrações além de transporte ilimitado, custa 11 euros. Até é barato, mas eu não queria entrar em tantos lugares assim e as linhas de transporte também não me interessaram muito. Decidi que só queria entrar no Museu Marítimo e subir na Euromast, de resto eu queria caminhar e descobrir a cidade. Ver a Erasmusbrug e construções diferentes. Também existe o Rotterdam Pass que custa 60 euros e me pareceu muita coisa para o pouco tempo que eu tinha.

Markthal

Já tinha visto o Markthal à noite ou à tardinha, então aproveitei para ver ele de dia, pena que o céu não estava ajudando, mesmo assim é muito bonito.

Erasmusbrug

Depois de passar no centro de informações turísticas fui em direção a Erasmusbrug para tirar umas fotos das redondezas. Vi uns watertaxi e waterbus passando. O vento estava muito gelado nesta parte mais aberta da cidade.

Het Park

Para chegar na Euromast passei em um parque muito bonitinho, que se chama “o parque” ou Het Park. Tem tulipas e instalações de arte.

Euromast

A Euromast é esta torre aí na foto. Custa €9,75 (dez/16) para subir lá no topo, girando. Bem legal. Mas foi o lugar que mais passei frio de toda a viagem, o vento lá em cima me lembrou da Patagônia, parecia que eu ia ser arrancada e sair voando a qualquer momento. Fiquei bastante tempo na fila, já lá em cima na parte aberta, pois havia uma turma grande de adolescentes que subiu na minha frente.

Museu Marítimo

Saindo da Euromast parei para almoçar e depois fui para o Maritiem Museum. Ele tem muitas atividades para crianças, mas eu achei bem divertido. Tem várias miniaturas de navios, histórias de naufrágios, mapas, maquetes de casas barco com vídeos de depoimentos de pessoas que moram. Tem uma área fora do museu que tem diversos barcos atracados, a princípio só quem tem o ticket do museu que pode entrar nos que estão abertos para visitação, mas não vi ninguém conferindo nada. Custa €11,50, combinado com a Euromast fica €16,70 (jan/17).

Dentro dos barcos em frente ao Museu Marítimo

Segui caminho por um canalzinho até a Witte Huis que fica atrás das Casas Cubo que era onde eu precisava voltar para pegar a minha mala e seguir para Haia.

Witte Huis

Willemsbrug e Witte Huis

Kijk Kubus

Witte Huis vista das Kijk Kubus

Ficou com vontade de conhecer Rotterdam?