Passeio Arte por Toda Parte – Vem pra Sampa, meu!

0-vemprasampameu

Conforme prometido, aqui vai o roteiro do nosso passeio de sábado durante o Vem pra Sampa, meu! Eu fiz o passeio Arte por Toda Parte que começou no Conjunto Nacional na Avenida Paulista. Passamos por diversos lugares a pé até encontrar os outros blogueiros as 11h30 no Terraço Itália, de lá o tour passou na Red Bull Station antes de seguir para o almoço na Villa Távola. Depois do restaurante, utilizamos o serviço da Cabify para ir até a Galeria Zipper e então encontrar novamente toda a turma no Beco do Batman. E não parou por aí, ainda tivemos boteco e cervejaria para encerrar a noite. Confiram no mapa e nas fotos tudo o que rolou.

O tour começou as 9h na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. É um lugar que eu adoro e sempre que tenho algum evento perto da Paulista, é onde eu fico matando tempo quando chego cedo.

conjunto-nacional

Conjunto Nacional e a Livraria Cultura

De lá seguimos até a Praça do Ciclista, no final da Paulista, perto da Consolação. Não conhecia, é uma praça bem pequena e que tem uma horta comunitária. Achei bem inusitado. Tentamos atravessar a Consolação pela Passagem Literária, mas infelizmente estava fechada, só tirei umas fotos pela grade.

avenida-paulista

Avenida Paulista vista da Praça do Ciclista

arteportodaparte

Passagem Literária da Consolação e Praça do Ciclista

Passamos também pela Praça dos Arcos que eu nunca tinha reparado. A ideia era visitar a Galeria Vermelho, mas também estava fechada, só abre às 11h aos sábados.

Praça dos Arcos

Praça dos Arcos

Como a Vermelho estava fechada, demos uma voltinha no Cemitério da Consolação que era caminho do nosso próximo destino, a Galeria do Centro Universitário Maria Antônia da USP. A rua tem todo um significado histórico, pois abrigou um confronto entre alunos da USP e do Mackenzie durante a ditadura.

Cemitéria da Consolação

Cemitério da Consolação

grafitti-700x525

Uns grafittis no caminho…

maria-antonia

Centro Universitário Maria Antônia da USP

grafitte-01-700x525

Mais grafittis no caminho…

igreja-da-consolacao

Igreja da Consolação

copan

Edifício Copan

Todos os tours se encontraram no Terraço Itália para um brinde e muitas fotos.

terraco-italia-01 terraco-italia-02

Depois de toda esta caminhada, a fome bateu de jeito. Eu até pulei a parte do Red Bull Station e depois de descansar um pouco segui direto para a Cantina Villa Távola.

villa-tavola

Perdão pela foto, mas a fome era grande e eu queria experimentar tudo!!!

Chamamos um Cabify após o almoço e seguimos até a Galeria Zipper. Confesso que é uma arte muito interpretativa para o meu cérebro quadrado de engenheira, mas é legal saber que tem várias galerias espalhadas pela cidade.

Galeria Zipper

Galeria Zipper

Então nos encontramos todos no Beco do Batman e o passeio acabou por ali. Ainda demos uma passadinha no Armazém da Cidade que foi outra descoberta muito interessante. Um lugar totalmente diferente, clima de praia com pessoas com cadeiras, tomando sol e uma cervejinha, DJ tocando um samba, muito louco.

beco-do-batman-02

Beco do Batman

beco-do-batman-01

Beco do Batman

armazem-da-cidade

Armazém da Cidade – Parque da Vila

Ainda na Vila Madalena, visitamos o Boteco São Conrado, novo na área. De lá fomos fechar o dia com um tour na Cervejaria Nacional. Dia cheio e sensacional!!

Chopes do Boteco São Conrado e Cervejaria Nacional

Chopes do Boteco São Conrado e Cervejaria Nacional

Cervejaria Nacional

Cervejaria Nacional

Não deixe de ver o post de domingo sobre o passeio na Avenida Paulista.

Patrocinadores

Parceiros:

Apoio Institucional:

Blogs organizadores:

Blogs participantes:

assinatura-digital_horizontal

16 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *