Roteiro de 2 dias em Milão

Milão

Como a maioria das pessoas, Milão entrou no meu roteiro por ser o aeroporto de chegada. A promoção de passagem era para Veneza e Milão, optei por chegar por Milão e sair por Veneza. E não me arrependo. A cidade não é tão fofinha e cheia de histórias famosas quanto as outras do roteiro, mas é bem bonita e vale uma visita.

Como cheguei

Cheguei de avião pelo aeroporto de Linate que é o mais próximo da cidade. Tem um ônibus que custa 5 euros (abr/16) e vai até a estação central. Se você quiser saber dos outros aeroportos ou outras opções, veja este post do Milão nas Mãos.

Onde fiquei

Escolhi o Hotel Nettuno que fica a 1 km da Estação de Trem Milano Centrale. A nota dele é 7,4, sem reclamações de limpeza e tinha um quarto individual com banheiro privativo dentro do meu orçamento (<€40).

O quarto é bem pequeno e o box é minúsculo, até chega a ser dificil de tomar banho, se você for muito grande ou mais gordinha que eu, não recomendo. Eu tenho quase 1,70m e já foi difícil lavar o cabelo sem bater muito os cotovelos nas paredes. Não tem café da manhã incluído. Mas o wifi funciona direitinho.

Milao 01

Milao 02

Milao 03

Milao 04

Milao 05

Milao 06

Milao 07

___________________________________________________________________
Faça sua reserva de hotel em Milão por este link e ajude o blog. Por ser um serviço que utilizamos com frequência, temos uma parceria com o Booking e a cada reserva realizada pelos nossos links ou pelo buscador da barra lateral você não paga nada a mais e ajuda a manter o blog.
___________________________________________________________________
O que fiz

Por empolgação, acabei esquecendo que não era para ir no Duomo no dia que cheguei que foi um domingo, pois no dia seguinte, segunda-feira, todos os museus estariam fechados. Mas chegando lá… esqueci disso tudo e fiz dando voltas, subindo e descendo na Catedral e no dia seguinte me arrependi amargamente. Depois eu conto como matei o tempo nos posts específicos.

Roteiro de 2 dias em Milão

Dia 1 – Duomo e Santa Ceia do Leonardo Da Vinci

Dia 2 – Caminhada pela Cidade

O que comi

Comi minha primeira pizza, meu primeiro espaguete a carbonara e meu primeiro sorvete da Itália. O que fiz de mais “típico” de milão foi comer o Panzerotti do Luini, não deu tempo de tirar foto por causa da fome, mas dá uma olhada no site deles.

Milao 08

Milao 09

Milao 10

Milao 11

O que comprei

Não fiz muitas coisas, só lembrancinhas, como um globo de neve da Catedral.

Dicas

A maior dica de Milão é comprar o ingresso para ver a Última Ceia do Leonardo da Vinci. Quando li este post d’O Guia de Milão, faltavam mais de 2 meses para a minha viagem. E qual foi a minha surpresa ao ver que já não haviam mais ingressos para abril inteiro!! Fiquei super desanimada ainda mais que eu só podia em uma tarde bem específica, pois chegava na cidade às 11h da manhã de um domingo e iria embora na segunda que não abre. Mas olhando as datas para os dias seguintes, vi que havia a disponibilidade de 1 ou 2 vagas para dias variados. Então comecei a pesquisar diariamente e descobri que sempre haviam vagas para os dias seguintes. Acho que por desistência, ou devolução de agências, não sei, sei que apareciam. E depois de 2 meses de insistência, consegui comprar o meu ingresso!! Veja abaixo a tela de reserva da última semana de março. Os dias em laranja são os que tem disponibilidade (eu só podia dia 10 que nesta hora do print estava esgotado). Isso varia todo dia, toda hora. Se você preferir, pode ligar, o Viaje na Viagem, explica como comprar por telefone.

Milao 12

Milao 13

Para continuar a leitura:

Veja também a nossa página-resumo da Itália

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *