Sevilha – 1° Dia

No 1° Dia em Sevilha peguei um Free Walking Tour que saía do meu hotel mesmo, pelas 10h. Depois do tour, almocei e visitei o Alcázar e voltei para o hotel para descansar, pois os meus pés começaram a doer terrivelmente neste dia, praticamente me arrastei no Alcazar. Lembram no post anterior de Cádiz que eu caminhei uns 20km de chinelo, pois é, estraguei o resto da viagem.
Plaza Espana

Plaza de España

Esqueci de anotar o nome da empresa do tour, mas eu lembro que na explicação inicial eles disseram que eram estudantes de história da região mesmo e que faziam isso para divulgar o destino Sevilha. Cada guia passava em alguns hotéis arrebanhando os turistas até o ponto de encontro, na Puerta de Jeres, lá eles passaram uma lista de presença e perguntaram as nacionalidades. Dividiram em grupos pelo idioma de preferência inglês, espanhol e francês. Eu fui no grupo de espanhol e tinham muitos argentinos neste dia. Não vou lembrar o roteiro exato, pois passamos por várias daquelas ruazinhas estreitas, mas montei um roteiro no Google Maps com os principais pontos de interesse pelos quais passamos. Também não tenho muitas fotos, porque o sol estava muito forte entre 11h e 13h, então sempre parávamos nas sombras e nem sempre era o melhor ângulo para foto. Mas eu gostei bastante, várias curiosidades e histórias locais. O roteiro aproximado passou por: Puerta de Jerez, Catedral, Alcazar, Prefeitura, Ponte de Triana, Plaza de Toros, Torre del Oro, Hotel Alfonso XII (prédio histórico), Fábrica de Tabacos (atualmente é a universidade, mas foi palco da história que inspirou a ópera Carmen de Bizet), terminando da Plaza de España onde eu tirei centenas de fotos.

 

 

 

 

 

 

 

A Plaza de España é belíssima e enorme (tem 200 metros de diâmetro). Foi construída para a Exposição Iberoamericana de 1929. Já serviu de cenário para alguns filmes como Lawrence da Arábia e Star Wars (era Naboo) e os guias comentaram que iam ter gravações de Game of Thrones ali também. Veja algumas fotos abaixo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois de almoçar pelas redondezas da Puerta de Jerez, fui para o Real Alcazar de Sevilha. Nem tinha ouvido falar muita coisa e me surpreendi. A construção lembra muito os Palácios Nasridas de Alhambra. Vontade de fotografar cada teto e parede. Os jardins também são muito lindos e serviram para dar um refresco no calor que estava. Achei um banquinho na sombra para descansar os pés e ficar olhando aquele lugar fantástico.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também:

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *