Viena – Museu de Artes de Viena

Nosso 3º Dia em Viena começou com uma escolha de qual museu visitar o de Artes ou o de História Natural () que fica em frente. Depois de descobrir onde estavam as múmias optei pelo Museu de Artes de Viena (Kunsthistorisches Museum Wien). Os dois prédios são lindíssimos e muito similares. Além destes dois, tem vários outros museus nesta área que é chamada de MuseumsQuartier: Weltmuseum Wien, Leopold Museum, ZOOM Kindermuseum, Architektur Zentrum Wien, Jan Arnold Galerie, Mumok, Gemäldegalerie der Akademie der bildenden Künste Wien. E se você ampliar o raio vai encontrar mais museus e prédios históricos. Para não ficar muito cansativo entramos em apenas um museu neste dia.
Maria Tereza
Esta estátua da Maria Theresa fica entre os dois museus


Nosso roteiro aproximado:
A – Museus
B – Burggarten
C – Secession
D – Naschmarkt
E – Mariahilferstrasse

Depois de andar pelo Museu, caminhamos um pouco pelo Burgring até o Burggarten, passamos por ele e fomos até a rua do Naschmarkt. Passamos pelo prédio da Secession no caminho. Almoçamos um Kebap no Naschmarkt que é um mercado ao ar livre. As barracas de temperos são lindas. De lá fomos para a Mariahilferstrasse que é a principal rua comercial de Viena, com muitas lojas grandes e pequenas.
Burggarten 01
Fundos do Hofburg, de frente para o Burggarten

 

Burggarten

 

Secession
Detalhe do Prédio da Secession

 

Majolikahaus
Majolikahaus, ao lado do Naschmarkt
Dicas
___________________________________________________________________
Compre os tickets para as atrações de Viena por este link e ajude o blog. Temos uma parceria com o Ticketbar e a cada reserva realizada pelos nossos links você ajuda a manter o blog.
___________________________________________________________________

 

3 comentários

  • Olá, Raquel!
    Seu roteiro está bom. O ideal seria dispor de um dia a mais em Berlim. Um dia para Bratislava é suficiente. Você pode fazer um bate-volta a partir de Viena. Perguntinha: você não pensou em incluir Praga nesta sua viagem? É l-i-n-d-a!
    Beijos

  • Olá Raquel,
    Muito difícil opinar no roteiro alheio, não sei o que você pretende conhecer em cada lugar, mas parece condizente pelo que ouvi dizer de cada lugar, só conheço Viena destas cidades.
    Abraços,

  • Olá! Muito legal o blog! Estou progrando uma viagem sozinha na semana santa e pensei no seguinte roteiro:
    Berlim – 3 dias
    Budapeste -2 dias
    Viena – 3 dias 
    Bratislava -1 dia
    Suficiente? A sequencia está interessante? Acrescentaria algo?
    Na verdade dá vontade de perguntar mil coisas! rs
    Abraços,
    Raquel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *