Delta do Tigre – Buenos Aires

Tigre é uma cidadezinha perto de Buenos Aires, faz parte da Grande Buenos Aires. O maior atrativo da cidade pelo menos para os turistas é o passeio de barco pelo Delta do Tigre. Acho que para os moradores das redondezas o maior atrativo é o Parque de la Costa. Quer saber mais sobre Tigre clique aqui.

 

 


Clique na imagem acima para abrir o Google Maps


Como Chegamos

Fomos de trem a partir de Buenos Aires. O esquema é o seguinte: vá até a Estação de Trem de Retiro, eu fui a pé porque meu hotel era próximo, mas pode chegar de metrô. Lá você tem duas opções ou comprar o trem comum Retiro-Tigre que vai até Tigre parando nas estações “normais” ou comprar o trem comum até Mitre e lá pegar o Tren de la Costa até Tigre. Eu fiz esta segunda opção. O trem comum é meio feio. Paguei $1,10 pelo ticket até Mitre. Chegando em Mitre você deve seguir as plaquinhas para chegar à Estação Maipú-Tren de la Costa. O Tren de la Costa custa $16 cada trecho e não tem vantagem em comprar ida e volta juntas. Cheguei a pensar em voltar com o trem direto que era mais barato e sem transbordo, mas alguns adolescentes argentinos recomendaram a um pessoal que conhecemos que não fizessem isso, comentaram do mau estado dos trens, do sobe e desce, do calor, etc. Sim, ao procurar o caminho entre as estações Mitre e Maipú, conhecemos um casal de brasileiros e seu filho que estavam passando 10 dias em Buenos Aires. Se eu não me engano eram a Kátia, o Carlos e o Diego. Super-simpáticos, fizemos todo o passeio por Tigre com eles. E para variar eu não tirei foto… Voltando ao trajeto, na volta também tomamos o Tren de la Costa que passa por lugares bem bonitinhos, é possível descer nas estações do caminho, passear e depois pegar o próximo trem. Não fiz isso.

O que fizemos

A Estação de Retiro é um pouco zoneada, o próximo trem para Mitre não aparecia nos “telões”, tive que perguntar para uma funcionária na catraca. Ela mostrou em qual plataforma ia ser o próximo e disse para entrarmos e esperarmos lá. Apesar de faltar apenas uns 3 minutos para o próximo, o horário ia mudando constantemente, acho que esperamos uns 15min.
01 Estação Retiro
Esta é a Estação de Retiro.
Chegamos em Tigre e fomos para a beira do Rio, de onde saem os passeios de barcos, pesquisamos os tipos, o tempo e o valor. Não anotei quanto foi, mas pegamos o passeio de uma hora e catamarã que tinha uma parte aberta, bem boa para tirar fotos.

 

O que comemos

Depois do passeio de barco saimos passeando pela cidade, procuramos o Puerto de Frutos e algum lugar para almoçar. Acabamos parando no La Ranchera, apesar da carne estar boa e com preço bom, um chorizo a mariposa por $60, o atendimento foi péssimo e as fritas e empanadas superengorduradas! Nem sabia que a empanada podia ser frita, vieram bem eca…

Dicas

2 comentários

  • Deve-se lembrar também de passar protetor solar e colocar um chapéu ou boné no período do verão, pois a temperatura chega a 35 graus e pode causar insolação.

  • Viagens e Turismo

    Buenos Aires é um lugar maravilhoso, com muitos lugares para passear e conhecer. Lá se anda muito, por isso é bem levar um bom par de tenis!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *