Santiago – La Chascona e Cerro San Cristóbal

No nosso segundo dia na cidade, fiz dois passeios que não consegui fazer na minha primeira visita: La Chascona e o Cerro San Cristóbal. O hostel em que ficamos era muito perto, o que facilitou bem a visita.

Santiago

 Pío Nono número 5 é o endereço do hostel, depois La Chascona e Parque Metropolitano de Santiago.

La Chascona foi uma das 3 casas de Pablo Neruda. Na outra viagem conheci La Sebastiana que fica em Valparaíso e adorei, a decoração é muito legal. E La Chascona também é um passeio muito bom. O audioguia explica a história de cada cômodo, com seus objetos e momentos importantes. Adoro as peças separadas e os desníveis, mas fico imaginando como seria num dia de chuva!! Veja nas fotos abaixo.
La Chascona La Chascona La Chascona La Chascona La Chascona La Chascona La Chascona

Dali seguimos até o funicular para subir o Cerro San Cristóbal. É possível subir até o zoológico e/ou até o topo. Pegamos a passagem só de ida até o cume, pois queríamos caminhar pelo parque e descer em outro ponto. O parque tem várias trilhas e ruas. Seguimos por uma rua que também passa carros e nos metemos em uma trilha até uma parte alta perto do observatório astronômico.

Entrada do Funicular Funicular Vista de Santiago de dentro do funicular Funicular Cerro San Cristobal Cerro San Cristobal Cerro San Cristobal Cerro San Cristobal Cerro San CristobalCerro San Cristobal
Descemos o cerro e pegamos o metrô na Estação Pedro de Valdívia até a Baquedano. Esta região é bem bonita para fazer um passeio a pé.

 

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.