Passeio de Bote Eco Park Porto da Ilha – Bonito

Nem sabia nada deste Passeio de Bote Eco Park Porto da Ilha, foi uma indicação da agência. Eu havia pedido um pouco de cada coisa: grutas, flutuação e cachoeiras. Eles encaixaram este passeio de bote no mesmo dia das grutas. Estava achando era que era um passeio meio monótono para observação da fauna e da flora. Que nada, está mais para rafting do que “passeio de bote”.

Eco Park Porto da Ilha

Pelo que vi da estrutura parece ser um lugar legal para passar o dia. Tem diversas atividades aquáticas, restaurantes e vestiários. Vi várias famílias por lá. No meu voucher só estava incluído o passeio de bote, então após nos apresentarmos na entrada e colocarmos as pulseiras de identificação, fomos direcionados para a área de embarque nos botes. Achei um pouco confuso, vai para cá, vai para lá, ninguém sabia direito a ordem das coisas. Mas deu tudo certo, guardamos as coisas em um armário (pago à parte R$5 – fev/17), pega um colete de salva-vidas e segue os guias para ouvir as orientações de segurança.

Outras opções de atividades no Eco Park Porto da Ilha: Passeio de Duck no Rio Formoso, Slackline, Boia Cross e Stand Up Paddle Surf. Também conta com uma área de balneário.

Passeio de Bote

Eu li alguns comentários no TripAdvisor antes de escrever o post e várias pessoas comentaram que eram poucas quedas-d’água e que era monótono. Não sei se porque fui no carnaval e tinha muita gente, mas saíram 12 barcos juntos. Então rolava competição e baldes de água para todos os lados. O dia estava quente e a água gelada estava ótima. Eu tinha a impressão de que ia ser meio chato e saí revigorada. Dei muita risada, rolou uma adrenalina na expectativa antes das descidas, adorei! E pelo que percebi foi o que aconteceu com todas as pessoas do meu bote.

Para quem ficou com receio, tinham pessoas de todas as idades (imagino que tenha alguma altura mínima, mas vi crianças em outros botes e os guias ensinavam como os pais poderiam segurar os filhos) e as quedas são bem tranquilas. Eu apareço gritando em todas as fotos, mas é mais por antecipação, depois que passava, eu achava que nem tinha sido lá estas coisas. Todas as fotos com o bote foram tirados pelo fotógrafo do Eco Park. Eu e a Cynthia compramos o CD com as fotos no final do passeio.

Recomendações
  • Não é permitido levar câmeras e celulares pelo risco de cair na água. Apenas GoPro fixadas no peito ou na cabeça.
  • Mais uma vez, achei meu Crocs bem útil. As Havaianas ficavam boiando dentro do barco.
Veja também os outros posts sobre Bonito:

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.