Estância Mimosa em Bonito

O passeio à Estância Mimosa em Bonito é muito legal. Dá até para enjoar de tanta cachoeira. São 7 cachoeiras ao longo do percurso. Ao chegar na estância algumas orientações são passadas, você pode pegar colete de salva-vida, alugar botinhas de neoprene e comprar água para fazer o passeio.

Também dá para observar os jacarés neste laguinho do lado da recepção.

Como é o passeio

Primeiro pegamos uma van até o início da trilha. O resto do passeio é caminhada, algumas escadas e um passeio de barco, tudo intercalado de cachoeiras. Muito legal. Quase todo o passeio é feito na sombra das árvores. Em um das cachoeiras tem um trampolim para os corajosos, acho que tinha 5 metros de altura.

Almoço

Toda esta caminhada e banhos de cachoeira, abriu um buraco no meu estômago. O almoço é na estância mesmo, comidinha caseira. Uma delícia, quis experimentar tudo e comi dois pratões. Arroz, feijão, polenta, macarrão, farofa, frango assado e saladas. Também tem sobremesa, comi doce de leite.

Recomendações
  • Eles emprestam coletes de salva-vidas para quem quiser, eu peguei um. Nas cachoeiras geralmente tem uma ou outra boia para quem precisar. No trecho de barco é obrigatório o uso de colete.
  • Mais uma vez, achei meu Crocs bem útil. Não é recomendado fazer de chinelo por causa da trilha. Você pode ir de tênis e ter que ficar secando o pé após cada cachoeira, nada prático. Outra opção é alugar as botinhas de neoprene na estância mesmo.
  • Leve uma muda de roupa para usar na volta. Poucas pessoas na nossa van fizeram isso. Bem melhor voltar sequinha até a cidade.
Veja também os outros posts sobre Bonito:

2 comentários

  • Adorei seu texto e fotos, gosto muito de viajar, a minha próxima viagem agora é para Bonito MS.

  • Allan Kevin

    Realmente! Bonito encanta de ponta a ponta! Visitei Bonito-MS e recomendo que reservem seus passeios com antecedência devido a grande procura para conhecer as belezas daquele paraíso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.